Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Toda mulher adora ficar elegante, bem vestida e, claro, esbanjando beleza na maquiagem, sobretudo no que diz respeito ao batom nos lábios. E que tal, então, ter a oportunidade de preparar um batom exclusivo com a cor de sua preferência e que só você vai ter?

A ideia consiste na receita do batom caseiro que você pode preparar facilmente sem sair de casa. E o melhor: gastando muito pouco. Dotado de óleo de coco, o produto possui propriedade hidratante, ajudando assim a evitar o ressecamento dos lábios.

Passo a passo para fazer o batom caseiro

Imagem de batom vermelho

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • Óleo de coco;
  • Giz de cera.

Modo de preparo

Primeiramente, adicione em uma panela limpa e seca duas colheres de óleo de coco. Feito isso, parta ao meio o giz de cera da cor a qual você vai utilizar na receita. Pegue apenas uma das partes e coloque na panela misturando com o óleo de coco.

Depois, você deve colocar a mistura em “banho-maria” no fogo. É importante mexer bem para dissolver todo os ingredientes da receita, derretendo bem o giz de cera. Ao notar que o produto está homogêneo e totalmente derretido, desligue o fogo e coloque a mistura em um recipiente limpo e seco. Antes de aplicar o produto nos lábios com auxílio de um pincel, deixe o batom caseiro esfriar um pouco.

Veja mais!