Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O grande problema da atualidade é, devido ao grande consumo de alimentos com gordura saturada, a obesidade, no entanto, este não é o único. Da mesma forma como existem pessoas que, constantemente, lutam contra o peso, existem aquelas que têm dificuldades para ganhar peso. A perda de peso normalmente está associada ao consumo em pequenas quantidades de alimento, ou ainda a redução do teor calórico dos alimentos. Além disso, pode ser causada também por problemas em órgãos como estômago, fígado, intestinos, ou ainda distúrbios glandulares e doenças como câncer e tuberculose. Existem, no entanto, alguns medicamentos naturais que podem ajudar a recuperar a massa mesmo depois de passar por um destes problemas.

Remédios caseiros que ajudam a engordar

Foto: Reprodução

Dicas populares

  • Diariamente, consuma 30 gramas de passas por um período de um mês;
  • Diariamente, consuma uma xícara de aveia em flocos com uma xícara de leite;
  • Faça uso da hidroterapia: tome banhos quentes e frios alternando os braços diariamente;
  • Consuma azeites saudáveis como azeite de oliva, canola, girassol, entre outros, adicionando-os em saladas e outros pratos.

Recomendações importantes

É essencial, no entanto, ir a um médico ao notar a perda de peso. Isso para que seja possível determinar a causa real para a sua perda de peso ou para a dificuldade de aumenta-lo. É preciso, também, que você insira a prática de exercícios físicos em sua rotina diária, de forma a aliviar o estresse e restaurar o apetite. Essa prática é importante também para que você ganhe músculos e não gordura, engordando de forma saudável.

Mantenha uma alimentação balanceada e natural e controle tudo o que você come. Evite ingerir grandes quantidades de gorduras por ser o caminho mais fácil, pois isso somente trará problemas futuros. Não faça ingestão de bebidas durante a alimentação, pois estas dão sensação de saciedade e causam perda de apetite.

Remédios caseiros

Vitamina de frutos secos

A vitamina de frutos secos é uma excelente forma de engordar rápido com um medicamento natural. Este é fonte de proteína e de gorduras insaturadas, ajudando a ganhar peso de forma saudável. Consuma dia sim, dia não e pratique exercícios físicos orientados.

Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 punhado de frutos secos – amendoim, nozes, avelã ou amêndoa
  • 1 copo de leite integral
  • 1 banana
  • 1 colher de sopa de semente de gérmen de trigo.

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata. Consuma em seguida.

Leite e mel

Outra forma caseira para engordar com saúde é consumir, diariamente, um copo de leite adoçado com mel ou consumir uma colher de sopa de leite em pó junto ao iogurte diariamente.

Veja mais!