Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Muitas mulheres gostariam de ter uma boca carnuda como a da atriz Angelina Jolie, por exemplo. Para conquistar lábios mais volumosos não é necessário utilizar produtos caros à venda no mercado, pois existem algumas receitas caseiras para esta finalidade, com a utilização de ingredientes saudáveis, naturais e financeiramente mais acessíveis.

Receitas naturais para aumentar os lábios

Foto: Reprodução

Truques com ingredientes naturais para aumentar os lábios

Canela

A canela possui a capacidade de estimular o fluxo sanguíneo e, ao passá-la nos lábios, nós sentimos um formigamento suave e um inchaço. Para diminuir a sensação de queimação, a indicação é misturar o óleo de canela a seis colheres de sopa de azeite de oliva, colágeno e cápsulas de vitamina E.

Com esta mistura, o formigamento ainda será sentido, no entanto, a canela e a vitamina E (calmante) agirão em conjunto para proporcionar lábios carnudos. Guarde esta mistura em um pote de brilho labial e mantenha-o bem fechado após o uso.

Esfoliação

O processo de esfoliação, além de eliminar células mortas, hidrata e promove um leve inchaço nos lábios, deixando-os mais carnudos. Uma vez por semana, faça uma esfoliação com um produto adequado ou da seguinte maneira: passe uma camada de hidratante nos lábios e faça movimentos circulares delicados com um pouco de açúcar refinado.

Atenção com a força, pois a pele da boca é muito delicada e, se não fizer movimentos leves, poderá machucá-la. Além de fazer a esfoliação, hidratar a região também é necessário.

Hortelã

Assim como a canela, a hortelã possui um componente que estimula o fluxo sanguíneo e, ao passá-la nos lábios, estes incharão. O principal componente da hortelã, o mentol, pode causar uma inflamação leve e deixar os lábios ásperos, caso o uso seja excessivo.

Para aproveitar os benefícios desta planta, misture, em quantidades iguais, os seguintes ingredientes: óleo de hortelã, vaselina e manteiga de karité. Essa combinação proporciona formigamento e amaciamento dos lábios, que ficarão carnudos.

Manteiga de karité

Anti UV e anti-inflamatório, a manteiga de karité é utilizada tanto para fins culinários quanto para fins cosméticos.

No bálsamo para aumentar os lábios, este ingrediente mantém os lábios úmidos e hidratados, enquanto os demais ingredientes proporcionam os efeitos de volume aos lábios. Para preparar a mistura, você precisará de uma xícara resistente ao calor e um vasilhame para banho-maria. Misture uma colher de sopa de manteiga de karité a uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de cera de abelha, além de meia colher de óleo de rícino. Com a água já fervendo, coloque a vasilha com esta mistura no recipiente para banho-maria. Mexa bem até que a manteiga e a cera derretam. Após os ingredientes estarem bem misturados, coloque a mistura em uma vasilha limpa. Deixe esfriar bem antes de usar para não correr o risco de queimar os lábios.

Veja mais!