Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O chá verde é um dos chás mais famosos do mundo no que diz respeito aos medicamentos naturais dotados de grande eficácia para o controle de diversos males, sobretudo gordura corporal, uma vez que esta bebida favorece o metabolismo.

Se consumido gelado, o chá verde tem sabor delicado e sutil, além de refrescante com sabor marcante. O mesmo é indicado para ser servido acompanhado com crepes ou frutas tropicais.

Benefícios do chá verde

Receita de saboroso e benéfico chá verde gelado

Foto: Reprodução/ internet

É o chá verde também um importante auxiliar na prevenção de doenças do coração e na redução das altas taxas de colesterol LDL. Problemas degenerativos, a exemplo da artrose, aterosclerose, entre outras, tem sua ocorrência diminuída a partir da ingestão deste chá.

Receita de chá verde gelado

Ingredientes:

  • 500 ml de leite gordo
  • 100 ml de natas gordas
  • 3 gemas de ovo
  • 100 gramas de açúcar
  • 10 gramas de chá verde em pó (Matcha)
  • Fruta tropical fatiada para servir (manga, papaia)

Modo de preparo:

Misture o leite e as natas em uma panela e a leve ao fogo para fervura. O calor deve ser removido. Já em outro recipiente, acrescente as gemas de ovo, o chá verde em pó e o açúcar. Bata tudo durante minutos, até que adquira espessura. Em seguida, de forma gradativa, você deve colocar o leite com as natas na mistura dos ovos e mexer bastante.

Depois, acrescente a mistura em uma panela em lume médio-baixo e leve ao fogo por até 12 minutos, sempre mexendo. Esta etapa estará concluída quando a mistura estiver espessa de modo a cobrir a parte de traz da colher utilizada para mexer a mistura. Não se deve deixar ferver!

Feito isso, a mistura deve ser levada ao freezer ou congelador por duas horas. Após, deve-se bater toda a mistura novamente até que a mesma fique cremosa. Em seguida, coloque-a de novo para resfriamento. Esta operação deve ser repetida por até quatro vezes, até que a mistura fique bastante cremosa. Por fim, coloque-a para congelamento.

A receita rende quatro porções.

Veja mais!