Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Trabalho, casa, faculdade, filhos entre outras tarefas e responsabilidades tornam o dia a dia da mulher bastante “corrido”, ou seja, sem tempo. Por isso, muitas vezes até mesmo a higiene capilar nem sempre é feita como deveria.

Pode parecer simples, mas diante da rotina apressada que muitas mulheres vivem, lavar o cabelo com shampoo e condicionador tem se tornado uma tarefa difícil de ser cumprida, uma vez que, geralmente, após uma lavagem completa,  faz-se necessário secar e até mesmo escovar os fios, tarefas essas que demandam tempo.

Shampoo seco para higienizar os cabelos sem molhar

Todavia, o universo de receitas naturais de beleza possibilita que esse quadro seja revertido ou, pelo menos, minimizado. Para tanto, existe a receita caseira do shampoo seco, substância capaz de higienizar os fios e até mesmo purificá-los da oleosidade em apenas alguns minutinhos, inclusive, sem molhar e, consequentemente, sem a necessidade de secar ou escovar.

Imagem de mulher segurando e olhando para shampoo seco na palma da mão

Foto: Depositphotos

Passo a passo do preparo do shampoo seco

Ingredientes

  • 2 colheres (de sobremesa) de arroz cru;
  • 1 saleiro de plástico de mesa;
  • 1 colher (de sobremesa) de amido de milho;
  • 1 colher (de sobremesa) de talco de bebê.

Modo de preparo e uso

Misture bem o talco e o amido de milho. Em seguida, adicione ao recipiente os grãos de arroz (os mesmos são necessários para que a substância do shampoo em pó não se fixe nas paredes do saleiro) e depois basta concluir a receita armazenando a mistura no saleiro.

Ao usar, você deve polvilhar de forma gradativa e com moderação em meio aos fios capilares. Não esqueça de esfregar com as mãos para que o shampoo em pó seja absorvido pelo couro cabeludo e não fique dando sinais visíveis no cabelo.

Veja mais!