Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quando chega a temporada de chuvas e de baixas temperaturas, existe coisa melhor do que ficar em casa, debaixo das cobertas, assistindo televisão ou lendo um livro? Certamente a resposta de 10 entre 10 pessoas será “não”. Então, mesmo com toda essa aprovação, o que você acha de deixar os dias frios ainda mais gostosos, preparando sobremesas específicas para o período? Difícil será ouvir um “não”.

Prepare em casa quentes e saudáveis sobremesas para o inverno

Foto: Depositphotos

Longe de todos aqueles ingredientes engordativos, seguindo a linha saudável, mas sem perder o sabor do prato, aprenda a fazer sobremesas de dar água na boca em qualquer pessoa. Não é porque, no inverno, o apetite das pessoas aumenta, que você vai se descuidar da balança ou fechar os olhos para a sua forma saudável de levar a vida. Para tanto, separamos três receitas que vão surpreender você. Acompanhe:

Doce de Pêssego em Pedaços

Ingredientes

8 pêssegos amarelos, maduros e firmes
4 xícaras de água
3 xícaras de açúcar
1 canela em pau
4 cravos da Índia
Modo de preparo

Modo de preparo

Descasque o pêssego e corte-o em formato de cruz. Retire os caroços e deixe ele mergulhado na água para não escurecer. Coloque uma panela no fogo e despeje a água, acrescente o açúcar, o cravo e a canela. Preste atenção para o ponto. Quando a mistura formar uma calda rala, acrescente os pêssegos até a calda ficar encorpada e os pêssegos macios.

Depois de pronto, esterilize um vidro com também e acomode o doce ainda quente no recipiente. Na hora de servir, a sugestão é colocar um pouco de creme de leite light.

Cookie Integral Light

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara e meia de açúcar light
2 colheres (de sopa) de margarina
3 colheres (de sopa) chocolate light
3 ovos
1 colher (de sopa) farelo aveia
1 colher (de chá) de canela em pó
1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes secos. Depois, acrescente a margarina e os ovos. Misture bem até obter uma massa bem homogênea. Revista uma fôrma retangular com papel vegetal e, com ajuda de uma colher, vá colocando pequenas porções da massa no recipiente. Procure seguir uma mesma linha, com porções equivalentes. Leve para assar em forno médio pré-aquecido, deixando até dourar as bordas. Após esfriar, está pronto para ser servido.

Brigadeiro Light

Ingredientes

1 xícara e meia (de chá) de leite desnatado
6 colheres (de sopa) de leite em pó desnatado
2 colheres (de sopa) de chocolate em pó
1 colher (de sopa) de margarina vegetal light
2 colheres (de sopa) de adoçante em pó para culinária
Granulado diet para decorar

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo baixo e derreta a margarina. Em seguida, dilua o leite em pó no leite desnatado e acrescente aos poucos. Adicione o chocolate em pó e o adoçante. Mexa bem até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Depois que a massa esfriar, faça pequenas bolinhas e passe-as no granulado.

Veja mais!