Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Omelete é um dos pratos feitos à base de ovo mais saborosos que há em nossa culinária. Todavia, para pessoas que estejam de dieta, a versão mais tradicional do alimento, a frita, é altamente não recomendada. Para tanto, existe a versão fit desse prato. Trata-se de omelete zero fritura. Versão a qual é feita ao forno e contém apenas 78 calorias.

Benefícios do ovo para emagrecer

Fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos, o ovo é um dos alimentos mais recomendados para se combater os radicais livres, ação que, de quebra, promove o a melhora do sistema imunitário do organismo e estimula o bom funcionamento da tireoide. Isso sem contar que, por meio do ovo, é possível obter até 20% de proteínas diariamente.

Setenta calorias. Esse é o valor nutricional de um ovo. Pode até parecer muito, mas não é. Apenas um biscoito recheado possui essa mesma quantidade. Isso sem falar na sua alta capacidade de promover a sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo se alimente pouco, favorecendo assim o emagrecimento correto do corpo. Rico em albumina, colágeno e vitaminas B6 e B12, o ovo é dotado do poder de reduzir a flacidez corporal.

Omelete de forno não engorda e ainda é benéfica para emagrecer

Foto: Pixabay

Receita de omelete benéfica de forno

Ingredientes:

– 2 claras de ovo
– 1 tomate sem sementes e picado
– 1 colher de sopa de queijo branco ralado
– 1 gema de ovo
– Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, bata com um garfo a gema do ovo juntamente com queijo e o tomate picado. Depois, polvilhe a pimenta e o sal para fazer o tempero da mistura. Posteriormente, em outro recipiente, coloque as claras em neve e adicione-as à mistura feita inicialmente. Ao final de todo esse processo, leve a omelete ao forno médio e asse-a por até 15 minutos.

Veja mais!