Publicado por Ana Ligia
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Um dos melhores jeitinhos caseiros de se manter bem aquecido nos dias e noites de baixas temperaturas é ingerindo bebidas quentinhas. As mais usadas são os populares café e chá. Mas isso não é nenhuma novidade. O que você não deve saber é que uma delas é mais indicada que a outra e essa revelação pode realmente te surpreender.

Benefícios do café

O café é uma bebida presente em praticamente todo a mesa das casas brasileiras. Aquele que te ajuda a começar bem o dia pode ser também um grande aliado para a saúde, apesar dos mitos que giram em torno dele. Por muito tempo acreditou-se que o consumo do café trazia malefícios para o organismo, mas já foi mais que comprovado que além de ser extremamente leve, contento quase 0% de caloria, ele também é rico em sódio, ácido fólico, manganês, magnésio e niacina e é um excelente antioxidante.

A cafeína presente na bebida ajuda a combater dores de cabeça e enxaquecas, melhora o humor, alivia o estresse, previne prisão de ventre e risco de cálculos renais e ainda aumenta a imunidade.

Durante o inverno, é mais benéfico tomar chá ou café?

Fotos: Pixabay / Montagem: Benefícios Naturais

Benefícios do chá

Todas as folhas de chá trazem centenas de benefícios para o organismo. Isso varia muito de acordo com cada tipo de chá, mas, no geral, elas previnem doenças como câncer, retardam o envelhecimento das células, emagrecem, dão disposição, aumentam a imunidade, regulam colesterol entre diversos outros.

Chá ou café?

Apesar das duas bebidas serem saudáveis e serem ótimas para manter o corpo bem quentinho, uma delas é mais indicada que a outra e, por incrível que isso possa parecer, a mais vantajosa é o café.

Isso é graças à quantidade de cafeína que cada uma delas apresentam. Nosso corpo precisa de aproximadamente 400mg do ingrediente e para conseguir atingir isso tomando chá, seriam necessários cerca de seis xícaras da bebida. Já com o café é possível chegar a esse nível ingerindo apenas três xícaras.

Mas para que o café se mantenha saudável, evite adicionar leite ou açúcar. O ideal é consumi-lo puro, assim você manterá todos os nutrientes.

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