Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O chá de saquinho é o mais usado desde que começaram a ser comercializados. Isso porque, devido a correria do dia a dia, fica mais difícil cuidarmos como antes da alimentação, recorrendo aos alimentos prontos ou quase prontos.

Chás naturais x chás de saquinho

Os chás industrializados, segundo pesquisas, possuem um número de polifenóis, ou seja, antioxidantes, inferior ao dos chás feitos com a erva na hora. Isso fica ainda pior quando se trata de chás vendidos prontos, em garrafas e copos. Isso porque os polifenóis possuem sabor amargo, de forma que é preciso usar menos chá e mais açúcar para que seja comercializado com sucesso. Isso nos faz falar de outro detalhe também importante: o açúcar. Essas versões prontas têm bastante açúcar, o que é extremamente prejudicial à saúde e ainda, de quebra, acaba com os benefícios dos chás.

Xícara com chá de saquinho

Foto: Pixabay

Os nutricionistas recomendam preparar o chá direto das ervas e folhas naturais, e sem a adição de açúcar, adoçante e mel (a não ser em casos que este venha agregar benefícios ao preparo), mas existem especialistas que afirmam que não há grandes problemas no consumo de chás prontos eventualmente.

Preparando o chá de saquinho

Se você, assim como a maioria das pessoas, prefere preparar os chás de saquinho, já deve ter se deparado com uma situação: você coloca o sachê na caneca e quando vai colocando a água, o cordãozinho, que deveria ficar para fora, acaba indo para dentro junto com o sachê. Isso faz com que o papel molhe, sem contar que fica difícil tirar com a água quente, precisando da ajuda de um talher. Depois, ainda acontece de derramar o chá, promovendo uma completa sujeira.

Mas e então, o que fazer para o papelzinho e a cordinha do chá de saquinho não irem parar dentro da xícara ou da caneca? É muito mais simples do que você imagina. A cordinha que vem nos sachês de chá é um tanto extensa, não é mesmo? Então basta que você pegue essa cordinha e amarre na alça da xícara antes de adicionar a água. Depois, jogue a água normalmente que, de fato, ela não vai cair. Na hora de tomar, é só desenrolar antes de tirar o sachê e pronto, basta consumir.

Veja mais!