Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Fonte de antioxidantes, fitoquímicos e vitaminas, a couve-flor representa um dos vegetais indispensáveis para auxiliar a saúde e o funcionamento correto de todo os órgãos do corpo humano.

Porém, nem sempre é fácil degustar esse alimento natural, uma vez que nem todo mundo – principalmente as crianças – simpatiza com o sabor do mesmo quando consumido in natura, ainda que servido junto com outros vegetais.

Mas, sabia que há como reverter isso? Pois bem. Para tanto, ensinamos nesta publicação duas formas saudáveis de preparar a couve e deixá-la com um sabor que é de dar “água na boca” de qualquer um, são elas: grelhando-a ou ainda a colocando de molho em sal e suco de limão.

Imagem de pedaços de couve-flor

Foto: Depositphotos

Couve-flor grelhado é pura delícia

Uma das formas preferidas tanto por chefs de cozinha como por donas de casa em suas para o preparo desse vegetal é a de grelhar. Isso quando feito em churrasqueira, o toque especial ao sabor do alimento se torna ainda mais especial, tornando-se bem parecido a uma iguaria defumada.

Deixando a couve picante levemente

Além do método anterior, outro que faz muito sucesso no preparo com a couve é a que coloca esse vegetal de molho em uma mistura à base de suco de limão e sal. Tal prática deve ser feita entre 45 e 60 minutos. Ao final, a couve terá adquirido um toque levemente picante e especial.

Veja mais!