Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Guardar algo importante e depois de um tempo não saber onde colocou. Perguntar o nome de uma pessoa e no mesmo instante esquecer.

Estas e outras situações de esquecimento parecem ser acontecimentos comuns no dia a dia, mas a verdade é que elas podem ser indícios de que há algum problema no cérebro e que este merece atenção.

Desta forma, existem diversas formas de cuidar do cérebro. Uma delas, em específico, refere-se a mudanças de hábitos alimentares e pode ser incrementada com a ingestão de uma vitamina especial.

Além disso, outro alimento pode ser benéfico à memória, o ovo. Estas dicas são dadas pelo fitoterapeuta Hilton Claudino em seu canal no YouTube , mas que você pode conferir agora.

Dê adeus à perda de memória com vitamina ativadora do cérebro

Foto: depositphotos

Receita ativadora da memória

Dois elementos desta vitamina ganham destaque na função de fortalecer a memória, são eles: as sementes de abóbora e a castanha-do-Pará. Ambos compõem a lista dos cinco alimentos mais indicados para ativar as lembranças e tonificar o cérebro. Ao misturá-los com outros ingredientes, pode-se obter uma vitamina saborosa e altamente eficaz neste sentido.

Ingredientes e modo de preparo

-3 ameixas pretas;
-2 colheres (de sopa) de farelo de aveia;
-5 unidades de sementes de abóbora;
-1 unidade de castanha-do-Pará;
-150 ml de água ou de iogurte.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até que vire um líquido homogêneo. Em seguida, basta ingerir a vitamina sem necessidade de coar ou adoçar. Mas, caso você não consiga acostumar-se com o sabor da bebida sem açúcar, a dica é adoçá-la com uma colher (de chá) de mel, nada mais além disso.

A melhor maneira de consumir esta vitamina é em jejum e logo de manhã, pois seu corpo consegue metabolizar a substância com mais propriedade e distribuir os benefícios dos ingredientes com mais eficácia.

Alimento adicional do dia

Outra forma de evitar a perda da memória, segundo Hilton Claudino, é apostando no consumo de um ovo cozido por dia. De acordo com o fitoterapeuta, existe uma substância no ovo chamada de colina.

Este elemento é indispensável para o funcionamento do cérebro humano e para a ativação das recordações. Vale ressaltar ainda que o ovo perde esta propriedade quando é colocado com o óleo de cozinha, por isso a melhor forma de consumi-lo é através de seu cozimento.

Veja mais!