Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Considerado um dos chás mais eficientes para estimular a saúde e o bom funcionamento do organismo, o chá verde tem sido considerado também como um excelente aliado para a pele do rosto. Em todo o mundo, muitas pessoas, inclusive celebridades, têm feito o uso da bebida para essa finalidade e têm afirmado que o mesmo atua de forma muito eficiente para tal. A dica principal para essa utilização, diz respeito ao uso correto da bebida na pele do rosto. O mesmo deve ser aplicado durante o banho após lavar o rosto com sabonete orgânico.

Propriedades cosméticas do chá verde

Dotado de incontáveis propriedades medicinais, terapêuticas e emagrecedoras, o chá verde é também uma bebida rica em propriedades cosméticas, responsáveis por proporcionar beleza e saúde para a pele, sobretudo do rosto.

Chá verde como truque para revigorar a pele do rosto

Foto: Reprodução/ internet

De acordo com relatos de dermatologistas em todo o mundo, o chá verde é dotado da capacidade de acalmar a pele, de deixá-la com aparência mais jovem por um longo período de tempo e, além disso, de auxiliar no combate as espinhas. Essa bebida também atua como um agente redutor dos efeitos dos raios ultravioletas, gerados pelo sol, esses causadores do envelhecimento da pele. A mesma tem atuação complementar ao filtro solar e, seja consumida ou aplicada na pele, reduz os efeitos nocivos provocados pelos raios solares.

Anticancerígeno, anti-inflamatório e antioxidante, o chá verde é, segundo dermatologistas, um dos componentes naturais mais eficientes para promover a proteção da pele contra os raios solares.

Utilização na pele

Para utilizar o chá verde na pele, não muito segredo. Prepare a infusão normalmente e deixe-a esfriar. Quando estiver no ponto de aplicação, ou seja, fria, aplique borrifando na pele do rosto (esta deve estar lavada e limpa). Se aplicada pela manhã, passe um protetor solar em seguida. Do contrário, recomenda-se a utilização de um ácido retinóico logo depois da aplicação do chá.

Veja mais!