Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O óleo de linhaça é rico em fibras solúveis, vitaminas B1, B2, C, E, ferro, caroteno, zinco, potássio, cálcio, magnésio e fósforo, além de ter elevada concentração de ômega 3, uma gordura do bem que proporciona diversos benefícios à nossa saúde.

O consumo do óleo extraído da semente de linhaça é uma boa opção para garantir a quantidade de ômega 3 necessária ao nosso organismo.

Benefícios do óleo de linhaça

Para que todos os benefícios da semente de linhaça sejam aproveitados pelo nosso organismo, é necessário que o óleo seja extraído de maneira 100% natural, ou seja, 100% a frio, garantindo, assim, a conservação de todos os nutrientes funcionais da linhaça no resultado final do óleo.

Benefícios do óleo de linhaça para saúde

Foto: Reprodução/ internet

Confira a seguir quais são os benefícios deste óleo para a saúde:

Aumento da energia

Devido aos seus nutrientes, o óleo de linhaça aumenta os níveis de energia e resistência, ajudando o indivíduo a se manter bem e forte para cumprir todas as tarefas do dia.

Tratamento de problemas de pele

Os ácidos graxos essenciais presentes no óleo de linhaça podem auxiliar no tratamento da acne, psoríase e outras doenças de pele, deixando a pele mais saudável e bonita. Atuando como um anti-inflamatório natural, este óleo ajuda a desinflamar e acalmar a pele.

Ao ser aplicado externamente, este produto também pode tratar a pele seca e retardar o processo de envelhecimento.

Redução da pressão arterial

Um dos benefícios do óleo de linhaça é a sua utilização no tratamento de pacientes que sofrem de hipertensão.

Cabelos e unhas mais saudáveis

O ácido graxo ômega 3 do óleo de linhaça também pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo, aumentando a hidratação e o brilho. As propriedades anti-inflamatórias presentes no ômega 3 também auxilia na nutrição das unhas secas ou quebradiças.

Auxílio no processo de emagrecimento

O óleo de linhaça é um tipo bom de gordura e pode ser útil para auxiliar no aumento da taxa metabólica, queimando as calorias e as gorduras mais rapidamente.

Redução do câncer

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Toronto, as mulheres que sofrem com câncer de mama, independentemente do grau, podem se beneficiar com o consumo do óleo de linhaça, devido ao poder de neutralizar a ação negativa do estrógeno sobre o tecido da mama. Este produto contribui para regular os hormônios e o metabolismo e, por isto, pode auxiliar na prevenção de doenças como o câncer.

De acordo com outros estudos, as substâncias presentes neste óleo podem proteger as células contra os efeitos do envelhecimento.

Controle dos hormônios femininos

O óleo de linhaça tem sido bastante utilizado para aliviar os sintomas típicos da menopausa, como as ondas de calor, e os sinais desagradáveis da TPM. Por auxiliar na melhora da função uterina, este produto pode ser um coadjuvante nos tratamentos de problemas de fertilidade.

Veja mais!