Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Sabe aquela receita perfeita e ideal para a sua dieta, a qual não engorda e ainda auxilia a manter equilibrado o metabolismo do seu corpo? Pois bem, saiba que ela existe e o Benefícios Naturais a apresenta especialmente para ti: o bolinho de arroz integral com aveia.

Benefícios do bolinho de arroz integral com aveia

Ricos em fibras, o arroz integral e a aveia são os carboidratos essenciais para ingerir no almoço ou mesmo no pré-treino. E o melhor: com a garantia de que eles não irão engordar.

De baixo teor calórico e fonte de fibras, a receita do bolinho de arroz integral com aveia é bastante saudável, uma vez que a mesma é livre de gordura, pois ao invés de frita é assada. Vale ressaltar ainda que é bem econômica, haja vista que para o preparo é possível utilizar as sobras de arroz que, geralmente, guardamos na geladeira.

Benefícios do bolinho de arroz integral com aveia para a dieta

Foto: Reprodução/ internet

Receita do bolinho

Ingredientes:

– 1 xícara de chá arroz integral cozido
– 1 xícara de chá farinha de aveia ou trigo integral
– 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
– 1 dente alho picado
– 1 colher de chá de fermento em pó
– Meia xícara de chá de leite desnatado
– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de salsinha picada
– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Junte e misture em um recipiente todos os ingredientes da receita. Depois, com o auxílio de duas colheres, dê forma aos bolinhos e coloque-os em uma travessa antiaderente. Em seguida, preaqueça o forno e asse-os em fogo médio durante aproximadamente 15 minutos ou até que fiquem cozidos e douradinhos.

Veja mais!