Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Esqueça açúcar, mel ou qualquer adoçante artificial que você conhece. Já imaginou adoçar sua comidas ou bebidas caseiras com um ingrediente que, além de deixar o sabor doce ainda auxilia de forma incrível a quebrar as gorduras do seu corpo? Pois bem. Este produto existe e está ao alcance de qualquer pessoa. Trata-se da canela. Isso mesmo! A partir de agora, não adoce mais nada sem utilizar este ingrediente natural.

Benefícios da canela para a saúde

A explicação do motivo o qual a canela é tão fundamental para adoçar alimentos e bebida é simples: a mesma é considerada um ingrediente altamente termogênico, responsável por estimular a queima de calorias no interior do organismo até mesmo quando o indivíduo está parado.

Benefícios de adoçar bebidas com canela ao invés de açúcar

Foto: Pixabay

Ao passo que a canela contribui com o aceleramento do metabolismo corporal e impulsiona a queima de calorias, a mesma ainda combate o diabetes, uma vez que auxilia a diminuir os níveis de açúcar no sangue e a aprimorar a sensibilidade do organismo à insulina.

Além disso, a canela é dotada de propriedades antioxidante, a qual combate diretamente o envelhecimento das células do organismo, e ainda anti-inflamatória.

Usando a canela como adoçante natural

Quer adquirir o maior nível possível dos benefícios promovidos pela canela? Então polvilhe a mesma em bebidas quentes, a exemplo de cafés e chás, além das frias como sucos, vitaminas, milkshakes, entre outras.

Veja mais!