Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A coceira na região da virilha pode ser causada por diversos fatores, incluindo o crescimento dos pelos após a depilação, alergia à calcinha ou cueca, micose ou a presença de chatos, que são uma espécie de piolhos que vivem nos pelos pubianos.

A coceira na virilha geralmente ocorre quando um determinado tipo de fungo cresce e se multiplica nesta região do corpo. Os fungos que causam este prurido se desenvolvem em regiões de ambientes quentes, mornos e úmidos; e a coceira também pode ser provocada pelo atrito das roupas e pela umidade prolongada da pele na região da virilha.

Para acabar com a coceira na virilha, principalmente quando ela é intensa ou dura mais de três dias, recomenda-se a consulta com um dermatologista, pois pode ser necessário tomar algum medicamento.

Conheça a seguir algumas dicas para acabar com a coceira na virilha de modo natural:

Tratamentos naturais para coceira na virilha

Os tratamentos para acabar com a coceira na virilha naturalmente podem variar de acordo com a causa do prurido. Confira a seguir:

Acabe com a coceira na virilha naturalmente

Foto: Reprodução

Coceira causada pelo crescimento dos pelos

No caso de coceira causada pelo crescimento dos pelos após a depilação, a dica é aplicar um creme hidratante. Além de hidratar a pele, o creme alivia a irritação da pele causada pela coceira. Para evitar a coceira causada pelo crescimento dos pelos, outras dicas são a esfoliação antes da depilação e, no caso de depilar com lâmina, passar a gilete no sentido dos pelos.

Coceira causada por alergia à calcinha ou cueca

Além da coceira, a alergia à calcinha ou cueca apresenta sintomas como vermelhidão, descamação da pele ou presença de bolinhas brancas ou vermelhas, causadas devido ao contato com algum componente presente na roupa íntima.

Para acabar com a coceira causada por esta alergia, é recomendado identificar o tecido da roupa íntima e comprar calcinha ou cueca que seja feita por outro tipo de tecido.

Outros casos

No caso de coceira causada por micose, candidíase ou chatos, a recomendação é marcar uma consulta com um dermatologista para que ele receite um medicamento adequado.

Outras dicas

Para evitar a coceira na virilha, é importante ter atenção com medidas de higiene local, como o uso de sabonetes neutros, a utilização de roupas íntimas largas, dando preferência ao tecido de algodão. É bom evitar náilon ou poliéster, pois as vestimentas feitas com estes tecidos permitem contato contínuo da pele com o suor.

Veja mais!