Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Muitas mulheres procuram formas de clarear os cabelos sem usar tanta química, como no caso da descoloração. Mas muita gente deixa de procurar nos elementos mais simples: os produtos naturais. O cabelo loiro ou castanho mais claro é bastante procurado por diversas mulheres que acabam danificando os fios para chegar ao tom desejado.

Confira uma lista de produtos naturais que ajudam a clarear os cabelos de forma natural e sem danificar os fios.

7 componentes naturais benéficos para clarear o cabelo naturalmente

Foto: Reprodução/ internet

Mel

Devido à presença de peróxido de carbono, o mel ajuda a clarear os cabelos de forma bem simples. Para isso, coloque um pouco de mel no condicionador, ou com água para enxaguar os fios. Repita o processo sempre que possível até obter o resultado desejado.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser usado também para clarear os fios. Para isso, você pode fazer duas receitas:

  1. Coloque em um recipiente 200 ml de vinagre de maçã e 200 ml de água destilada (ou o suficiente para os seus fios, mas sempre na mesma proporção) e use um algodão para aplicar nos fios. Faça isso diariamente deixando 30 minutos e enxaguando em seguida. Passados alguns dias já será possível ver o resultado.
  2. Em um recipiente, misture duas xícaras de vinagre de maçã, 1 xícara de mel, 1 colher de sopa de azeite extra virgem e 1 colher de sopa de canela em pó. Misture bem e aplique nos cabelos antes de dormir. Deixe durante toda a noite e enxágue pela manhã.

Chá de camomila

Um dos elementos mais conhecidos dessa lista, é o chá de camomila, que pode ajudar no clareamento natural dos fios. Faça o chá com 5 saquinhos para cada xícara de água. Quando esfriar, lave os cabelos com o chá sem enxaguar. Após 15 minutos, enxágue. Após 5 aplicações, em média, é possível notar diferença. Faça entre 2 e 5 vezes por semana.

Limão

Junto ao calor do sol, o suco do limão consegue clarear os fios. Em um recipiente spray, coloque o suco de um limão e uma colher de óleo. Misture bem e aplique nos fios. É importante lembrar que o limão, quando na pele em contato com a luz solar, pode causar queimaduras. Por isso, aplique somente nos fios.

Vitamina C

Você pode fazer também uma mistura de comprimidos de vitamina C (entre 7 e 9 por vidro) no shampoo ou condicionador.

Sal

Apesar de não ser usado para clarear, o sal ajuda a dar mais brilho para os fios. Para isso, coloque uma colher de sal para cada 5 colheres de creme. Coloque nos cabelos e deixe por 15 minutos. Em seguida é só enxaguar.

Bicarbonato de sódio

Aplique em pó pelo menos uma vez na semana. Além de ajudar a promover o clareamento dos fios a longo prazo, ajuda a remover as impurezas dos cabelos.

Veja mais!