Use remédios caseiros para parar de beber

O alcoolismo atinge pessoas de ambos os sexos e com o passar do tempo está se espalhando cada vez mais entre as pessoas de pouca idade. Para se livrar do vício a força de vontade é o principal pré-requisito. Para parar de beber é preciso querer parar. É preciso querer se livrar desse hábito prejudicial. Como essa tarefa não é fácil, pois não se muda hábitos tão enraizados com rapidez, listamos aqui algumas receitas e dicas que podem ajudar você a passar com mais tranquilidade pelos momentos em que a vontade de ingerir bebidas alcoólicas parece incontrolável. Vale lembrar que atividades físicas regulares também ajudam na luta contra o alcoolismo, pois elas fazem com que mais endorfina seja liberada no organismo, causando uma sensação prolongada de bem estar.

Use remédios caseiros para parar de beber

Foto: Reprodução

Remédios caseiros para parar de beber

Veja agora algumas receitas de remédios caseiros que auxiliam no tratamento de combate ao alcoolismo:

Chás – É importante consumir regularmente chás que acalmam, para que a ansiedade de ingerir bebidas alcoólicas seja anulada e o período de abstinência seja mais confortável e fácil de lidar. Aposte nos chás de melissa, camomila, erva-de-são-joão e capim cidreira.

Água – Beba muita água, para ficar hidratado e eliminar as toxinas acumuladas no organismo durante o período de bebedeira.

Frutas – Algumas frutas possuem propriedades desintoxicantes e ajudam a aliviar a vontade de beber. Caso você não goste de comer a fruta, pelo menos tome o suco feito com elas. Dê preferência a melancia, melão, pera, abacaxi, etc.

Uva – A uva causa certo alívio durante os momentos de crise, em que a vontade de tomar alguma coisa com álcool aumenta muito. Isso porque é encontrado nas uvas um tipo de álcool, mais puro e menos prejudicial à saúde.

Maçã – Essa fruta acelera a recuperação do organismo, combatendo a dor de cabeça e os enjoos típicos do período de abstinência.

Aipo – Faça o seguinte procedimento diariamente: Misture meio copo de água e meio copo de suco de aipo cru. Beba todas as manhãs.

Tâmaras – Coloque em um copo cinco tâmaras amassadas e encha de água até a metade. Espere quatros horas antes de beber a mistura. Repita o processo duas vezes ao dia.

Folhas de melão-de-são-caetano – O suco de folhas de melão-de-são-caetano é excelente contra o alcoolismo e deve ser tomado diariamente por um período de até um mês.  Ele deve ser ingerido da seguinte forma: Faça o suco utilizando as folhas e coloque três colheres de sopa do suco em um copo de leite. Beba no máximo uma vez ao dia.