Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você provavelmente já conhece o azeite de oliva, e já deve ter consumido em algum prato, seja frio ou quente. Também não é difícil ficar por dentro dos benefícios que são proporcionados por seu consumo, mas o que muita gente não sabe, é que o azeite de oliva pode ser usado para alguns truques de beleza.

Azeite de oliva e o emagrecimento

Parte de diversas dietas, o azeite de oliva ajuda muito no emagrecimento, além de melhorar a condição de saúde. Adicione diariamente uma colher de sopa de azeite de oliva à sua dieta, mas sempre em jejum. Além de ajudar a perder peso, ajuda todos aqueles que precisam manter o peso. Isso porque o azeite tem propriedades benéficas e que facilitam o processamento dos alimentos, ajudando a impedir a absorção das gorduras e açúcares prejudiciais.

Truques de beleza utilizando o azeite de oliva

Foto: Pixabay

Cabelos brilhantes e saudáveis com azeite de oliva

Muita gente não sabe também que o azeite de oliva pode ajudar também a tratar os cabelos, deixando-os mais brilhantes e saudáveis. Se você tem os cabelos secos e quebradiços, a máscara semanal com azeite de oliva, aplicado de forma generosa nos fios e, em seguida, cobrir com uma toalha ligeiramente quente, isso vai ajudar a deixar os cabelos mais hidratados, brilhantes e cheios de saúde.

Outro dos benefícios é a diminuição do frizz, mas para isso é preciso usar uma quantidade bem pequena e apenas no comprimento e nas pontas, caso contrário os fios podem ficar oleosos.

Azeite de oliva para manutenção da pele

Nos tempos mais antigos, antes de se pensar em produtos cosméticos para a manutenção da pele, as mulheres usavam azeite de oliva para manter a beleza da pele. Com fácil absorção, o azeite funciona como um creme hidratante: basta uma gota.

Além disso, ele é um excelente produto para remover a maquiagem e também remover as impurezas da pele. Esfoliação da pele também é um dos benefícios proporcionados pelo azeite de oliva. Para isso, misture ao azeite o açúcar, sal ou café, criando uma pasta que pode ser usada em todo o corpo.

Pode ser usado como substituto para o creme de barbear ou o creme usado para depilação. Para isso, espalhe na pele e em seguida raspe.

Outro benefício é o amolecimento das cutículas, sendo, inclusive, mais eficaz que os cremes feitos para este fim. Além disso, ajuda a hidratar as unhas.

Para quem sofreu queimaduras, pode ser usado como uma forma de amenizar as dores proporcionadas por esse acidente, mas para ser perfeito, o ideal é misturar o óleo com vinagre. Passe também para tratar os calcanhares rachados e secos como um excelente hidratante para a pele. Depois de aplicar, calce meias e deite para dormir. Esse procedimento pode ser repetido diariamente.

Veja mais!