Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Talvez você já deva estar cansado de buscar uma solução para aquela tão “indigesta” impotência sexual. Ou no caso das mulheres, de procurar um auxílio para tal problema no seu companheiro. Pois bem, alivie a preocupação. A Tribulus terrestris pode auxiliar no combate a esse tão temido mal possível até de abalar as relações entre casais.

Da família zygophyllaceae, a Tribulus terrestris – videira da punctura ou abrolhos (abre-os-olhos) – é conhecida como uma erva daninha agente como estimulante sexual capaz de elevar o impulso e o desempenho. Durante séculos, esta foi bastante utilizada para o tratamento da impotência.

Tribulus terrestris - Benefícios e propriedades

Foto: Reprodução

Estudos

Segundo estudos farmacêuticos realizados em países como a Bulgária, concluiu-se que a Tribulus é capaz de aumentar as funções reprodutoras, sobretudo na produção de esperma e testosterona em homens.

Já nas mulheres, se observou acentuada elevação da concentração de hormônios, a exemplo do estradiol, alterando a testosterona e melhorando a reprodução, ovulação e libido.

Os frutos secos da tribulus foram muito utilizados em regiões como o sul da Europa e sul da Ásia, sobretudo em países como a Grécia Antiga, China e Índia. Há também registros de utilização dessa erva na África e Austrália.

Utilização e benefícios

Em todo o mundo, inclusive no Brasil, há relatos de exitosos tratamentos de infertilidade nas mulheres por meio da ingestão da Tribulus terrestris, além de outros problemas sexuais sanados como impotência ou disfunção erétil nos homens e crescimento da libido nesses e também nas mulheres.

De acordo com pesquisas, já houve a constatação de que a Tribulus é forte no aumento considerável dos níveis da testosterona e hormônios LH. A comprovação de tais estudos veio através de casos em que houve elevação na frequência e força na ereção e vigor no ato sexual.

Redução do colesterol e melhoria do humor e autoestima também estão entre os benefícios constatados a partir da ingestão da Tribulus, esta que pode ocorrer por meio da infusão de suas folhas, ingestão de capsulas ou até utilizada em gel.

Outras eficácias

Combate a infecções urinárias, pedras nos rins, reumatismo e alívio dos sintomas da hemorroida também foram constatados a partir da utilização da planta. O uso dos frutos secos da erva ainda pode ser capaz de auxiliar no tratamento de vitiligo, fadigas musculares, doenças venéreas, prisão de ventre e vertigens.

Contraindicação

Pessoas hipertensas ou com cardiopatia não devem ingerir a Tribulus antes de consultar um médico. Já o consumo excessivo da erva por qualquer pessoa pode causar complicações no estômago.

Veja mais!