Publicado por Natália Petrin
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Muitas pessoas têm problemas com insônia, e isso pode ser muito prejudicial quando se fala em qualidade do sono e qualidade de vida. O sono tranquilo, no entanto, depende de uma série de fatores, como roupa de cama, travesseiro e colchão. O travesseiro macio vai ajudar muito nesse sentido, mas já pensou se pudesse ter um travesseiro que, além de macio é calmante, tonificante, ajuda a minimizar a ansiedade e a dor de cabeça? Isso é possível e vai ajudar muito a melhorar o seu sono. Quer saber como?

Travesseiros aromáticos

A camomila tem propriedades calmantes, ajudando ainda mulheres que estão passando pelo período de tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Além dessa planta, alecrim, menta, erva doce, eucalipto, capim-limão, entre outras, ajudam a trazer maior qualidade de sono quando adicionados aos travesseiros.

Existem ainda algumas opções que podem ser adicionadas aos travesseiros e brinquedos de crianças que ajudam a tratar problemas respiratórios e estomacais, depressão, alergias e ansiedade, entre muitos outros.

Travesseiro aromático para fazer dormir rápido

Foto: Reprodução/ YouTube

As ervas são aplicadas aos travesseiros após passarem por um processo de desidratação, durando, dessa forma, mais tempo. Os travesseiros normalmente são fabricados em fibras, como de poliéster, e algodão. A vida útil é de 1 ano e meio, no máximo, e uma vez por semana devem ser colocados no sol, garantindo sua durabilidade.

Técnica chinesa milenar para dormir rapidamente

Se você está tendo dificuldades para pegar no sono, confira uma técnica medicinal chinesa que ajuda a melhorar o sono e faz dormir em menos de 10 minutos. Para que isso funcione, entretanto, é preciso ter um horário certo, rotineiro de dormir, e é preciso evitar exercícios perto da hora de dormir, uso de produtos alcoólicos, com cafeína ou tabaco, uso frequente da cama para ler, estudar, comer ou quaisquer outras atividades.

Procure ter uma cama confortável, apague todas as luzes e tenha um ambiente tranquilo e silencioso para dormir.

Você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de alfazema/lavanda
– 1 colher de sopa de camomila
– 1 colher de sopa de valeriana
– 1 xícara de água
– 1 pedaço de casca fresca de tangerina, mexerica, bergamota ou laranja cravo

Todas as ervas devem estar secas, com exceção da casca da fruta cítrica escolhida. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo para ferver. Quando isso acontecer, desligue o fogo e adicione as ervas e o pedaço da casca. Em seguida, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Consuma e deite-se para dormir.

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