Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Muitas pessoas sofrem com a caspa, um problema crônico que exige cuidados e tratamento durante toda a vida. É necessário ter cuidado com alguns fatores que podem piorar o problema, como o estresse, além de manter a cabeça sempre limpa, ingerir bastante líquido e utilizar um xampu específico para caspas.

Hoje existem vários tratamentos que ajudam a amenizar o desconforto causado pela dermatite seborreica. O chá de tomilho é um remédio natural eficaz para diminuir este problema, pois esta planta possui propriedades antissépticas que auxiliam na redução das caspas e da coceira na cabeça. Conheça melhor as propriedades e os benefícios do tomilho e saiba como preparar o seu chá para tratar caspa.

Trate a caspa com o chá de tomilho

Foto: Reprodução

Tratamento da caspa e demais benefícios do tomilho

  • O tomilho é um arbusto que cresce em zonas de clima quente e possui propriedades benéficas para tratar problemas de saúde e é, também, frequentemente utilizado como tempero na cozinha, para dar sabor e aroma aos alimentos;
  • Devido às suas propriedades antisséptica e expectorante, esta erva é muito utilizada para tratar doenças nas vias respiratórias;
  • O tomilho evita a formação de gases intestinais e pode ser usado para tratar problemas gastrointestinais e de digestão, agindo em casos de indigestão, flatulência ou dores no estômago;
  • Rica em ferro, a planta pode ser usada para suprir as deficiências deste mineral no caso de anemia ferropriva;
  • O tomilho age como repelente de insetos, porque é uma planta aromática;
  • Possui propriedades desifentante, cicatrizante e antisséptica, sendo útil para tratar feridas e a caspa.

Chá de tomilho para tratar caspa

Como já foi dito, o chá de tomilho é um ótimo remédio caseiro natural para tratar a caspa, devido às propriedades antissépticas da erva.

Para usufruir dos benefícios proporcionados pela planta, basta preparar a receita a seguir:

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de tomilho;
– 2 xícaras de água.

Modo de preparar:

Adicione as colheres de tomilho na xícara com água fervente e tampe a infusão por aproximadamente 10 minutos. Após este período, coe o chá e aplique-o no cabelo.

A aplicação deve ser feita com os fios molhados e o indivíduo deve massageá-los suavemente, certificando-se de que o chá de tomilho chegou até o couro cabeludo.

Veja mais!