Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

“A idade chega para todos”. Essa pérola nada mais é que um retrato da realidade presente na vida de todo mundo. Com o avanço dos anos nosso copro vai perdendo a força e a capacidade, os cabelos vão ficando brancos e a pele ganha as famosas e indesejáveis rugas.

Algumas pessoas gostam das rugas, pelo simbolismo que elas possuem. Pois são vistas como as linhas que demonstram a trajetória de vida de alguém, a soma de momentos bons e ruins. Porém, há quem prefira escondê-las e assim garantir uma pele mais jovem e radiante.

Pensando nisso, o Benefícios Naturais separou algumas dicas de como se esquivar destas marcas que atingem todo o corpo, mas com mais incidência no rosto. E também receitas naturais para atenuar as linhas que já existem.

É importante o uso do protetor de pele, porém, ainda assim não se deve abusar do sol

Foto: Reprodução/ internet

Ingredientes naturais que servem como antirrugas

  • Damasco: Também por possuir um alto teor de vitamina E, essa fruta além de deliciosa é um ótimo protetor de pele, ajudando as células da região cutânea a se renovar;
  • Argan: Rico em vitaminas E, tem o poder de rejuvenescer, estimular a oxigenação e proporciona a elasticidade da região cutânea. Além disso é capaz de ajudar na recuperação de algumas doenças que atingem a pele, como a neurodermite e psoríase;
  • Beterraba: Possui uma substância chamada de betaína, responsável pela sua pigmentação. Esse elemento é um anti-inflamatório que ajuda a pele na luta contra os efeitos do envelhecimento;
  • Mel: Tem função cicatrizante e protetora para a pele. É ideal para limpezas, pois eliminam profundamente as toxinas presentes na região cutânea. Permite assim, uma pele mais suave e jovem.

Receita para o rejuvenescimento da pele

 

Máscara de Argan

Adicione duas colheres de iogurte, com uma colher de mel e 12 gotas de óleo de argan. Bata todos os ingredientes no liquidificador e espere formar uma espécie de pasta.

Antes de passar nas áreas afetadas, lave-as com água fria. Depois aplique a substância onde desejar (rosto, mãos, pescoço, etc), deixe agir por 30 minutos. O ideal é você poder relaxar enquanto estiver com a máscara. Após o tempo determinado, retire o produto com água morna.

Máscara de Beterraba

Corte uma beterraba em pedaços pequenos, mas sem descascá-la. Feito isso, bata a planta no liquidificador. Depois, adicione na mistura duas colheres de gérmen de trigo e uma de mel, e bata novamente até apresentar uma substância cremosa.

Coloque o produto pronto em um recipiente fechado e guarde-o na geladeira. Aplique no período da noite e deixe a máscara por 20 minutos, no máximo, depois é só retirar com água morna.

Máscara de Damasco

Comece lavando dois damascos maduros, em seguida retire o caroço e coloque a polpa no liquidificador. Adicione a fruta, mais uma colher de mel e uma de azeite de oliva. Deixe os ingredientes batendo até que fiquem bem homogêneos. Depois é só aplicar o creme na região desejada e deixar agir por 20 minutos. O ideal é retirar com água morna.

Máscara de Mel

Lave bem sua pele antes de preparar a mistura. Já para fazer a máscara, utilize três colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de glicerina líquida, meia colher de sopa de água de hamamélis e uma colher de sopa de água de rosas.

Misture todos os ingredientes até que eles possam aderir uma consistência considerável. Depois é só espalhar a máscara em todo o rosto, protegendo a área dos olhos, narinas e os cabelos. Deixe atuar por 30 minutos. Em seguida lave as regiões atingidas com água fria.

Outras dicas para manter a pele sempre bem

Seguindo essas dicas de máscaras, sua pele vai se recuperar das linhas de expressão adquiridas com o tempo. Mas se você é daqueles que preferem prevenir, outras indicações podem ser úteis. Por exemplo, é importante o uso do protetor de pele, porém, mesmo como ele não se deve abusar do sol.

Comer alimentos que possuam ômega 3 também é válido, ele pode ser encontrado em peixes, nozes e linhaça. Deixar de fumar e parar de ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir são mais algumas recomendações que devem ser colocadas em prática. Usar bonés e óculos de sol também ajudam nesse processo.

Veja mais!