Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Não é porque você deseja emagrecer e está fazendo dieta que a comida precisa ser “sem graça”, certo? Certíssimo! Os adeptos de uma alimentação saudável e balanceada já sabem que usar sal em excesso não é nada bom para quem deseja perder peso, já que este mineral contribui para a retenção de líquidos, o que prejudica na obtenção de um corpo “enxuto”.

Existem várias opções de ervas e especiarias que, além de ajudar a diminuir a quantidade de sal no preparo dos alimentos, deixam os pratos mais saborosos e não apenas isso: estes temperos aceleram o metabolismo e, consequentemente, aumentam a queima de gordura corporal.

Temperos que ajudam a emagrecer

Foto: Reprodução

Condimentos que auxiliam no emagrecimento

Confira a seguir alguns dos excelentes temperos para deixar a comida mais saboros e para ajudar no processo de emagrecimento:

Canela

Além de ajudar a reduzir o apetite (especialmente por doces), a canela possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram o metabolismo da gordura.

Uma sugestão de consumo é a seguinte: prepare uma xícara de chá de maçã com canela em pau e beba 15 minutos antes das refeições. Outra opção é polvilhar uma colher de café de canela em pó no leite.

Orégano

Esta erva estimula a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, além de atuar como um tônico digestivo, antioxidante e ser levemente diurético.

A sugestão de consumo é polvilhar o orégano em massas, molhos, sopas etc. Outra opção é preparar o seu chá: ferva 200 ml de água e junte uma colher de café de orégano. Deixe descansar por cerca de 5 minutos e coe.

Pimenta caiena

A principal substância da pimenta caiena, a capsaicina, ajuda na sensação de saciedade e na queima de gorduras, por acelerar o metabolismo. Além disso, esta pimenta também auxilia na eliminação de toxinas.

Uma sugestão de consumo é diluir ½ colher de café de pimenta caiena em pó em uma colher de sopa de azeite para temperar a salada.

Gengibre

O gengibre é rico em vitaminas e nutrientes e, além de prevenir gripes e dores de garganta, é considerado um dos melhores alimentos termogênicos. Esta raiz acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante a digestão, eliminando, assim, maior quantidade de calorias.

Salsa

A salsa contém substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e eliminam as toxinas do organismo, auxiliando no emagrecimento. Além disso, esta erva tem efeito diurético, ajudando na redução dos gases e inchaço abdominal.

Veja mais!