Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A hora de lavar as peças de roupas é sempre um momento que exige trabalho e muita dedicação, sobretudo quando as peças apresentam manchas de resíduos difíceis de remover, de desgrudar do tecido. Um exemplo tão temido por quem lava roupas trata-se das manchas de ferrugem.

Entretanto, não há motivo para tanta preocupação, isso porque, para cada tipo de sujeira, há métodos específicos que facilitam a remoção de sujeiras. E falando nas marcas de ferrugem, essas também possuem fórmulas específicas que facilitam a remoção dos tecidos.

Removendo manchas de ferrugem com limão

Técnicas com limão servem para tirar ferrugem das roupas

Foto: Pixabay

Aplicar o limão diretamente sobre um tecido manchado de ferrugem é uma das alternativas mais indicadas. Mas para fazer isso, será preciso, antes de tudo, colocar por baixo da região suja um pano, pois, do contrário, a mancha poderá atravessar para a outra parte da peça de roupa. Feito isso, esprema o fruto sobre a área suja e deixe o sumo do mesmo agir por 10 minutos. Depois, lave a roupa normalmente.

Além de somente o limão, outra técnica combina o fruto com sal. A mesma também é eficaz para remover manchas de ferrugem. Para isso, pegue uma pequena porção de sal sobre a região suja por ferrugem e, logo depois, esprema o fruto sobre a peça. Feito isso, coloque a roupa no sol por alguns minutos e, assim que observar o desaparecimento da mancha, lave a roupa como habitualmente.

Veja mais!