Suco verde faz bem pra saúde e ajuda a emagrecer

Muitas vezes negligenciado justamente pela cor, o suco verde é uma das bebidas naturais mais ricas em nutrientes. Entre eles estão: o cálcio, que ajuda a manter os ossos fortes e evita a osteoporose; o magnésio, que é importante para as reações orgânicas no organismo; o ferro, que ajuda na prevenção da anemia; o ácido fólico, responsável pela formação do sangue e manutenção do sistema nervoso; e também ingredientes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce combatendo os radicais livres.

Demais benefícios do suco verde

Suco verde faz bem pra saúde e ajuda a emagrecer

Foto: Reprodução

Existe muito mais benefícios além dos já citados anteriormente! O suco verde ajuda no equilíbrio hormonal, fazendo com que as alterações de humor nas mulheres durante a tensão pré-menstrual sejam mais amenas, por exemplo. A bebida também dá uma recarga no sistema imunológico, fazendo com que o organismo fique mais forte para não pegar doenças. Os tecidos do cérebro são oxigenados, o nível de açúcar no sangue é regulado, as toxinas são neutralizadas, o fígado é purificado e ainda ajuda a emagrecer. Todos esses benefícios deixam o suco verde muito mais atraente até para quem o deixava passar.

Receita do suco verde

Ingredientes

  • 1 cabeça de aipo
  • 1 colher de chá de gengibre
  • 1 porção de salsa
  • 2 xícaras de espinafre
  • 2 maçãs cortadas
  • 2 copos de pepinos fatiados
  • Suco de um limão espremido

Como fazer?

Para preparar o suco verde não há muitos segredos. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata. Se for preciso, coloque um pouco de água de para não ficar muito pastoso. Se quiser adoçar, opte por um pouco de mel. Beba um copo deste suco todos os dias pela manhã e não fique preocupado com as calorias, pois possui apenas 25!

Dica: Invés de colocar água para diluir o suco, opte pela água de coco. Desse jeito o suco ganhará propriedades desintoxicantes que ajudarão a desinchar e, consequentemente, emagrecer.

Acrescente mais saúde ao suco!

Sabia que também é possível acrescentar mais ingredientes ao suco verde? Escolha os legumes e frutas que você mais gosta para incrementar. Abacaxi, frutas cítricas e vermelhas caem muito bem, além de dar mais frescor ao suco. Cenoura e beterraba também são boas combinações, mas o destaque fica mesmo com as castanhas, as amêndoas, as sementes de girassol, o gergelim e a linhaça.  Com esses ingredientes, com certeza, o valor nutricional da bebida irá crescer.