Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Se você é daquelas ou daqueles que o excesso de gordurinha e a celulite têm tirado o sono, acalme-se. Esses transtornos que afetam a aparência corporal podem estar com os dias contados em você. E sabe por quê? Apresentamos a solução: suco de couve.

Isso mesmo que você acabou de ler acima: suco de couve. Esta bebida possui baixo teor calórico, estimula a sensação de saciedade e desenvolve ação desintoxicante. É o “emagrecedor” perfeito. Gostou? Pois é.

E não se preocupe com o sabor desse líquido de cor verde, pois no decorrer desta publicação você vai conhecer receitas de suco de couve que espantam qualquer medo de gosto ruim. Mas segure um pouco. Antes é importante tomar nota de alguns outros benefícios que essa hortaliça promove.

Suco de couve é solução para gordura e celulite

Foto: Reprodução

Hortaliça

A couve possui nutrientes em abundância, promove atividade antioxidante, anti-inflamatória e é eficaz até mesmo no combate ao surgimento tumores no organismo, além de ser eficiente na prevenção de cálculos renais e gastrite.

Achou pouco? Se a espécie for a conhecida como couve-manteiga, tenha certeza que as vantagens vão ainda mais além, pois esta é rica em vitaminas C, E e K, além de minerais essenciais como ferro, fósforo, cálcio, selênio e magnésio.

Bebida

Mas voltando ao suco, este possui extensa concentração de fibras e assim favorece o bom funcionamento do intestino e ainda encoraja o corpo a expulsar as toxinas danosas ao organismo.

Extraordinário como agente anti-inflamatório, esse líquido age também como detox, desfavorecendo a retenção de gordura corporal e forte guerrilheiro contra a celulite.

Associado ao gengibre, hortelã ou suco de laranja, além do sabor irresistível, o suco de couve ganha ainda mais poder antioxidante, detox e anti-inflamatório, sendo ainda mais eficaz contra a gordura localizada e celulite.

Algumas receitas de suco de couve com:

Hortelã

Separe duas folhas de couve e outras duas de hortelã, lave-as em água corrente e depois bata no liquidificador com suco de um limão médio e uma colher de sopa de mel. Sem coar, beba logo em seguida. Caso não goste da consistência grossa da bebida, adicione um pouco de água, preferencialmente gelada ou fria.

Laranja e gengibre

Coloque um litro de água –de preferência gelada ou fria- na jarra do liquidificador e bata com três folhas de couve, duas laranjas descascadas e sem sementes e um gengibre. Em seguida coe e, caso necessário, antes de tomar acrescente algum adoçante.

Veja mais!