Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Limpar o sofá pode aparecer um tarefa que não demande tanto trabalho assim, porém, nem sempre essa tese é uma realidade. Principalmente se em sua casa a família for extensa, daquelas em que moram, além de muitos adultos, várias crianças.

Sujeiras como restos de comida, resíduos de líquidos derramados entre outras substâncias podem acabar deixando o sofá da sua casa um verdadeiro acúmulo de bactérias e fungos.

Para tanto, se faz necessário combater tal problema usando produtos eficazes e, de preferência fáceis de utilizar. E lógico: se possível ainda, de baixo custo para o bolso. Por isso, para esses casos, opte por substâncias naturais e caseiras de limpeza para sofás.

Imagem de pessoa limpando o sofá com pano

Foto: Depositphotos

Higienizando o sofá com fórmulas caseiras

Inicialmente, faça a remoção das sujeiras mais pesadas e poluidoras. Execute esta etapa com auxílio de um aspirador ou espanador.

Depois, basta adicionar em um litro de água uma colher (de sopa) de sabão líquido de coco. Misture bastante e, logo em seguida, pegue uma escova e aplique o produto no sofá para remoção dos resíduos.

Feito isso, prepare outra mistura, desta vez, usando uma colher (de sopa) de álcool, meia tampa de amaciante para roupas e um litro de água.

Em seguida, com auxílio de um pano aplique sobre móvel. Depois, passe sobre o sofá um pano seco e limpo.

Veja mais!