Publicado por Agnes Rafaela
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp
Salsaparrilha - Indicações do chá desta planta

Foto: Reprodução

A Salsaparrilha é uma planta com forte poder energético e constitui uma grande fonte de hormônios, bastante usada na fabricação de energéticos do tipo natural, esteroides e repositores de hormônios. Possui em suas raízes substâncias fitoquímicas como: potássio, glucídios (amido, glucose e manose), colina e sarsapogenina. Está presente na fabricação de compostos que fornecem suporte aos esportes e também em compostos que servem de estimulante para a saúde sexual.

Os medicamentos anabolizantes de origem natural se utilizam da Salsaparrilha, pois ela aumenta a capacidade física e a força dos músculos e ainda conta com uma vantagem, proporciona a eliminação de resíduos e água pela urina, muito mais rapidamente que qualquer outro anabolizante. Não se trata de um anabolizante de efeitos rápidos, porém, de efeitos efetivos. Mas principalmente se diferencia por não causar efeitos destrutivos como as demais drogas, pois se trata de um medicamento natural.

Benefícios

A Salsaparrilha possui dentre seus efeitos o de purificar a área genito-urinária e também contribui para o combate de infecções. Ela também ameniza as inflamações que são causadas por reumatismo, artrite e também absorve componentes de origem bacteriana do intestino e as elimina do corpo. Ajuda inclusive na excreção de ácido úrico e regulariza o sistema urinário e no sistema genital, aumenta níveis de hormônios.

Estudos da indústria homeopata descobriram que a planta possui na raiz grande nível de um hormônio sexual masculino, a testosterona, assim é bastante aplicado na fabricação de remédios para tratamento hormonal, e a vantagem agora é que essa planta oferece estabilidade nos níveis de hormônio, assim se diferenciando dos outros tratamentos que podem acarretar distúrbios sérios quando manipulados de maneira errada pelo usuário.

Dentre as propriedades da Salparrilha, encontra-se, então: afrodisíaca, anti-reumática, antiespasmódica, diaforética, diurética e rejuvenescedora.

Chá de Salsaparrilha – Receita e indicações

Sua indicação está voltada para ajudar nos casos de: ácido úrico, arteriosclerose, artrite, cistite, colesterol, resfriado, gripe, circulação, reumatismo e ureia.

  1. Colocar duas colheres de sopa das folhas trituradas de salsaparrilha em um litro de água;
  2. Deixar cozinhar por três ou quatro minutos a partir do início da ebulição;
  3. Retirar do fogo e reservar tampado, durante dez minutos.
  4. Após isso, basta coar e fazer uso (Duas a três xícaras ao dia).

Veja mais!