Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Apesar de ser um alimento extremamente saudável, a cebola deixa um certo incômodo para quem a consome. O hálito que o vegetal deixa é considerado por muitos algo desagradável.

Mas não vamos deixar de consumir um alimento que previne a anemia, doenças no sistema nervoso e resfriados, melhora a circulação, combate a hipertensão, evita a retenção de líquidos, é antioxidante, antisséptica, melhora problemas respiratórios e ainda emagrece, apenas porque ela deixa um gostinho peculiar na boca.

Melhor do que evitar comer um alimento que só traz benefícios para o organismo é saber como se livrar do hálito deixado por ela. Aprenda como eliminar da boca o gosto de cebola.

Como tirar o hálito de cebola

Higiene bucal

Saiba como eliminar o gosto de cebola da boca

Foto: depositphotos

O primeiro passo é algo bem óbvio: garantir uma limpeza bucal adequada. Mas ela não se resume apenas à escovação dos dentes. Não esqueça do fio dental, ele ajuda a limpar lugares que, normalmente a escova não alcança.

Maçã

saiba-como-eliminar-o-gosto-de-cebola-da-boca-maca

Foto: Pixabay

Comer maçã é uma ótima forma de eliminar o mau cheiro da boca. Isso, graças aos polifenóis presentes na fruta. Eles quebram os compostos de enxofre que ocasionam o odor da cebola.

Limonada

saiba-como-eliminar-o-gosto-de-cebola-da-boca-limonada

Foto: Pixabay

Bebidas como limonada, chá verde e suco de tomate também podem ser soluções para o problema. A limonada é bactericida e adstringente. Isso ajuda a eliminar as bactérias, tanto da boca quanto do sistema digestivo.

Chá verde

saiba-como-eliminar-o-gosto-de-cebola-da-boca-cha-verde

Foto: Pixabay

Já o chá verde funciona como um eficaz removedor de odor, além de também atuar como um antioxidante e antibactericida.

Suco de tomate

saiba-como-eliminar-o-gosto-de-cebola-da-boca-suco-tomate

Foto: Pixabay

O suco de tomate ajuda a hidratar e estimula a boca a produzir saliva, o que proporciona limpeza nela.

Bicarbonato de sódio

saiba-como-eliminar-o-gosto-de-cebola-da-boca-bicarbonato

Foto: Pixabay

O bicarbonato de sódio, além de ser um braqueador natural para o seus dentes, também ajuda a remover os maus cheiros da boca. Adicione uma colher de chá do produto em uma xícara de chá com água e faça um bochecho.

Veja mais!