Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Aquela história que sua avó contava de “tomar banho de sal grosso para espantar mau olhado” não é apenas uma crença de folclore: o ingrediente possui capacidade de relaxar o corpo e renovar as energias.

Embora passe despercebido por todos nós no dia-a-dia, o banho de sal grosso é uma ótima forma de aliviar as tensões, ansiedades e estresse.

O banho ainda ajuda a remover as toxinas presentes no organismo, eliminando as impurezas presentes na pele e ainda promovendo a cicatrização de lesões e feridas.

Renove suas energias tomando banho de sal grosso

Foto: depositphotos

O ingrediente também estimula na circulação sanguínea do corpo, tornando-o mais ativo. Graças a esse efeito, as dores nas articulações são bastante reduzidas, sendo um ótimo tratamento para quem sofre com os sintomas da artrite, lúpus, tendinite, lesões e outras enfermidades.

Como realizar um banho de sal grosso

O banho de sal grosso não é algo que serve para higienização, apenas para tratamento. Por isso, tome um banho como de costume antes de entrar na banheira com o ingrediente. Despeje água em temperatura ambiente em uma banheira. O líquido não deve ser nem quente nem frio demais.

Adicione o sal grosso suficiente para que a água fique bem salgada, só assim os efeitos do ingrediente serão corretamente alcançados.

Deite na água e procure relaxar. É importante não pensar em problemas ou coisas que causam estresse. Procure levar uma música que lhe ajuda a se manter calma e tranquila. O banho deve ser realizado dos ombros para baixo. Evite molhar os cabelos e cabeça na água.

Fique dentro da banheira o tempo que achar necessário para aliviar as dores nas articulações ou para se sentir mais relaxado. Ao sair, procure tomar outro banho com água corrente para retirar o sal que ficou em seu corpo e se mantenha relaxado e livre de pensamentos que geram sensações negativas.

Veja mais!