Remédios caseiros para limpar o sangue

Nosso sangue transporta as mais diversas substâncias pelo nosso organismo diariamente, substâncias que contribuem para a manutenção da nossa saúde e outras que são prejudiciais ao bom funcionamento do nosso corpo. Estas substâncias indesejáveis são eliminadas em forma de urina pelos rins que são responsáveis pela purificação de nosso sistema sanguíneo, eles acumulam as impurezas presentes no sangue as eliminando posteriormente.

Geralmente quando ficamos doentes nosso organismo recebe uma alta carga de medicamentos, e essas substâncias vão se acumulando no sangue até que sejam eliminadas e o mesmo seja “limpo”. Quando não são eliminadas por meio da urina o organismo tenta expulsá-las através de cravos e espinhas. Para fazer a limpeza do sangue é importante tomar bastante água, manter uma alimentação equilibrada, longe de alimentos pesados e gordurosos, pois estes contaminam o sangue, além de fazer uso de alguns remédios caseiros que são capazes de equilibrar os níveis de toxinas do sangue.

Limpe seu sangue com remédios caseiros

Remédios caseiros para limpar o sangue

Foto: Reprodução

Para fazer a limpeza de forma simples pode-se fazer uso de diversos alimentos que atuam como remédios caseiros e são bastante eficazes na hora de limpar o sangue. Veja abaixo alguns deles.

  • Abóbora: É importante destacar que a abóbora utilizada aqui é a que se usa para fazer o doce e não a moranga. Basta bater 100 gramas da casca da abóbora no liquidificador com água natural e consumir o suco durante um mês em jejum, aproximadamente 15 minutos antes do café da manhã. Vale destacar que a abóbora não pode ser refrigerada, logo é indicado a compra de pequenos pedaços para a preparação do suco.
  • Água de Coco: A água de coco é ótima para limpar as impurezas do sangue e não há uma dosagem certa para o seu consumo. Beba diversas vezes ao dia.
  • Morango: Assim como a abóbora é indicado o consumo do suco de morango, mas com algumas frutas adicionais. Para fazê-lo bata no liquidificador cerca de 10 morangos médios, maçã sem sementes e uma colher de mel para um copo de água. Como o suco já leva mel fica dispensado o açúcar.
  • Babosa (Aloe-Vera): Para o uso da babosa é indicado a quantidade de 3 folhas de uma planta mais velha, meio quilo de mel puro e alguma bebida destilada como whisky ou cachaça. Após lavar as folhas com a bebida e tirar seus espinhos, corte-a em pedaços pequenos e leve ao liquidificador, não é preciso remover a casca. Bata juntamente com o mel e mais quatro colheres da bebida. Após este processo guarde a mistura num vidro escuro na geladeira e seu consumo deve ser feito com 1 colher de sopa durante o período de dez dias, aproximadamente 15 minutos antes das principais refeições. Após dez dias de consumo pause por outros dez dias e retome. Faça este processo uma vez por ano. As reações que podem ocorrer devido ao consumo desta mistura são fezes menos consistentes e o aparecimento de cravos e espinhas, mas isto apenas no começo e não é preciso preocupação, pois, são reações leves.
  • Limão: O limão também age como purificador do sangue, mas é importante destacar que seu consumo não pode ser feito desordenadamente, pois pode causar danos ao estômago devido a sua acidez.
  • Bardana: O uso da bardana não só faz bem para o sangue controlando sua acidez, como para problemas nos rins, diabetes, febre, acne, gota, artrite entre outras.
  • Inhame: Poucos sabem, mas o inhame possui propriedades que o tornam um ótimo alimento para auxiliar na tarefa de limpar o sangue.