Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Tanto um bebê como a sua gestante necessitam dos nutrientes ideais e na medida certa desde os primeiros momentos da gestação. Assim, nada melhor do que uma alimentação balanceada e bastante nutritiva. E é justamente aí que entram em cena as saladas como o alimento certo para tal finalidade.

As mesmas, inclusive, são ideais para acompanhar pratos tanto no almoço como no jantar. A seguir, confira opções de saladas que contêm os nutrientes certos para a saúde do bebê e da mamãe.

Receitas de salada benéficas para a mãe e bebê

Receitas de saladas benéficas para a saúde da mãe e do bebê

Foto: Pixabay

Salada de espinafre

Faça o preparo de uma salada à base de um mix de folhas verdes, sementes de girassol, fatias de manga e espinafre cozido. Para acompanhar este prato verde, recomendamos algum peixe a seu gosto. Esta receita é excessivamente nutritiva e dotada de bons níveis de ômega-3, ferro e folato.

Salada de quinoa

Rica em fósforo, ferro e proteína, a quinoa é um dos melhores cereais integrais. A mesma é também dotada de fibras, essas que ajudam no correto funcionamento do intestino que, durante o período da gestação, costuma ficar mais lento. Faça o preparo da salada com pepino, tomate e sementes de girassol temperando com um pequeno toque de azeite de oliva. Como acompanhamento, dê preferência a alguma espécie de peixe, que é fonte de ômega-3.

Salada de atum

Rico em ferro e ômega-3, nutrientes básicos para uma saudável gestação, o atum é ideal para esta receita. Prepare um prato à base de diversos vegetais de folhas verdes acrescentando abóbora cozida. Feito isso, coloque o atum por cima da salada e, ao final, adicione alho, azeite de oliva e raspas de gengibre.

Veja mais!