Publicado por Lia Vieira
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Se você odeia ter manchas na pele e quer resolver este problema de maneira fácil, barata e melhor ainda, sem sair de casa, então este artigo foi feito especialmente para você. Marcas da idade, manchas de sol, manchas de acnes antigas e até mesmo melasma são alguns dos exemplos de marcas que encontramos em nosso rosto. Essas marcas influenciam profundamente em nossa aparência afetando em muitos casos a nossa autoestima. No mercado encontramos vários tratamentos para tratar e clarear a pele, no entanto nem sempre é possível arcar com estas despesas, por serem de alto valor aquisitivo.

Tirando manchas e hidratando a pele em 3 etapas

  • Uma colher de sopa de abacate;
  • Uma colher de sobremesa de azeite de oliva;
  • Uma caneca de chá de manjericão;
  • Um chumaço de algodão;
  • Um pedaço de abóbora cozido (relativo a duas colheres de sopa);
  • Uma colher de chá de mel.

Etapa 1: Antes de iniciar o procedimento, lave bem o rosto com sabão neutro e água fria, após esse procedimento coloque em uma tigela de vidro uma colher de sopa de abacate e uma colher de sobremesa de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes e aplique no rosto massageando por cerca de dois minutos e enxague com água gelada.

O abacate é rico em antioxidantes, além de conter as vitaminas A, C e E.

Etapa 2: Prepare um chá de manjericão, e assim que o chá estiver morno, aplique com um chumaço de algodão o chá por todo o rosto, pressionando suavemente. Aguarde por cerca de cinco minutos e lave o rosto com água gelada em seguida.

O chá de manjericão tem ação antisséptica e é um ótimo desintoxicante da pele, ideal para manchas de acne.

Etapa 3: Cozinhe o pedaço de abóbora, coloque em uma vasilha, e aperte até que a abóbora vire um purê, adicione uma colher de chá de mel e aplique a pasta no rosto inteiro, deixando agir por 15 minutos.

A abóbora é ideal para equilibrar os melanócitos, responsáveis pela pigmentação da pele, e ainda previne rugas. O mel trabalha na revitalização das células.

Receitas caseiras para clarear pele

Foto: Reprodução

Iogurte natural com Hipoglós

– Meio copo de iogurte natural;
– Uma colher de chá de Hipoglós.

Lave o rosto com sabão neutro e água gelada. Antes de dormir aplique por cerca de quinze minutos o iogurte natural no rosto. Após o tempo desejado, lave o rosto com água fria e aplique o Hipoglós. Retire o Hipoglós apenas no outro dia, pela amanhã.

Realize este procedimento pelo menos duas vezes por semana. O iogurte natural contém ácido lático que ajuda a clarear a pele e o Hipoglós contém vitamina A, que trabalha na regeneração, clareamento e hidratação da pele.

Lembre-se: utilize filtro solar, fator 30 FPS, diariamente, principalmente quando se expor ao sol.

Veja mais!