Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Os sucos naturais de frutas são sempre refrescantes, energizantes, hidratantes e muito saborosos. Todavia, algumas receitas dessas bebidas possuem uma característica a mais: são dotadas de benefícios de ordem emagrecedora, a exemplo dos capazes de reduzir inchaços e murchar a barriga.

Por isso, o Benefícios Naturais foi em busca de uma receita de suco natural que, além de inovar no seu cardápio de bebidas, acaba por auxiliar na diminuição da barriga inchada e com excesso de volume.

Determinados ingredientes que podem ser acrescentados aos sucos, por exemplo, podem ser capazes de estimular a queima da gordura, acelerar o metabolismo, diminuir a sensação de fome e ainda ajudar na perda dos maléficos e indesejáveis “pneuzinhos”.

Benefícios da receita do suco para murchar a barriga

A receita dessa bebida é composta por ameixa preta, abacaxi, hortelã e linhaça dourada. A união de tais alimentos naturais proporciona inúmeros efeitos benéficos, tais como: combater a prisão de ventre, prevenir a anemia, desinchar a barriga, estimular a sensação de saciedade e acelerar a obtenção de ferro.

Receita de suco é excelente para murchar a barriga

Foto: Pixabay

Além dos benefícios mencionados, a mistura desses ingredientes proporciona ainda ômega-3, propriedades laxativas e antioxidantes, além de combater a retenção de líquidos e estimular o bom funcionamento do intestino devido a alta concentração de fibras.

Por fim e não menos importante, esta receita acelera a queima de gordura, combate o envelhecimento precoce das células, desincha o corpo e fornece inúmeras vitaminas e minerais.

Receita do suco capaz de murchar a barriga

Ingredientes:

  • 1 ameixa preta seca
  • 2 fatias de abacaxi
  • 3 folhas de hortelã
  • 200 ml de água de coco
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada

Modo de preparo:

Adicione a ameixa preta e a água em um recipiente e deixa a fruta submersa durante oito horas, para que ocorra a hidratação da mesma. Depois, coloque na vasilha os outros ingredientes e leve tudo ao liquidificador. Ao final, coe e sirva ou tome o suco.

Veja mais!