Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

É comum que as pessoas, sobretudo as mulheres, fiquem extremamente preocupadas quando se olham no espelho e percebem a barriga crescendo em decorrência de gordura ou mesmo quando sobem na balança e notam o aumento do peso.

Todavia, não há motivo para tanto pânico, pois uma receita de suco natural que combina abacaxi com maçã verde é bastante eficaz para reduzir a gordura corporal.

Benefícios do suco de abacaxi e maçã verde

Responsável por realizar uma completa “limpeza” interior em nosso corpo, o abacaxi é um fruto conhecido que auxilia a manter a saúde do fígado e na eliminação de toxinas nocivas ao organismo, principalmente a gordura acumulada. É ainda capaz de combater a retenção de líquidos e aprimorar a digestão, isso em decorrência da sua atuação como diurético.

Receita de suco de abacaxi com maçã verde para eliminar gordura corporal

Foto: Reprodução/ internet

Já a maçã verde, por sua vez, é rica em flavonoides, o que a torna um excelente agente para combater os radicais livres. Além disso, sua casca é fonte de pectina, fibra responsável por fazer o intestino atuar de forma correta, inclusive, para eliminar a gordura presente no organismo.

Receita do suco de abacaxi com maçã verde contra gordura

Ingredientes:

  • 3 folhas de hortelã (ou gengibre)
  • 100 ml de água gelada (ou água de coco)
  • 2 fatias grossas de abacaxi
  • 1 fatia de maçã verde

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata-os todos juntos. Depois de pronto o suco, tome-o imediatamente, sirva-o ou mesmo armazene-o na geladeira por, no máximo, 24 horas. Depois desse tempo, a receita pode perder suas propriedades benéficas.

Veja mais!