Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Não é difícil, vez por outra, o ralo da pia da cozinha acabar ficando entupido devido resíduos de alimentos ou de outros materiais que, sem querer, acabam caindo dentro do reservatório da pia.

Mesmo as pias dotadas de proteção no ralo para barrar a passagem de resíduos alguma vez podem acabar ficando “congestionadas” em decorrência do acúmulo de materiais e dejetos.

Desentupindo a pia com solução caseira

Tendo conhecimento desse tipo de caso, nada melhor do que saber preparar em casa um produto capaz de servir como “socorro” caso a pia da cozinha venha a entupir.

Imagem de pia com água

Foto: Pixabay

Seja feijão, arroz, restos de pão, carne, farinha ou qualquer outro resíduo impregnado no ralo, com a receita do desentupidor natural feito a partir da mistura de fermento em pó e suco de limão, nada mais atrapalhará o escoamento da água na pia da sua cozinha.

Aprenda a fazer um desentupidor natural

E se você já “esquentou” muito a cabeça pensando em busca de uma forma de desentupir a pia, chegou a hora de relaxar, uma vez que a receita do desentupidor natural é bastante simples de preparar.

Inicialmente, leve ao forno micro-ondas um copo de suco de limão e aqueça durante meio minuto. Depois, pegue uma colher (de sopa) de fermento em pó e adicione ao recipiente misturando juntamente ao suco.

Depois de preparada a receita, vem o momento da aplicação. Para tal, você deve despejar a substância no ralo e deixar agir durante 10 minutos. Ao final do processo, lave a pia com água corrente e enxágue o ralo já desentupido.

Veja mais!