Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quem gosta de doces ou está passando muito calor certamente adoraria um picolé agora, mas ele realmente não combina com a dieta. Será mesmo? Há uma receita de picolé de hibisco, funcional, que ajuda, inclusive, no emagrecimento. Os ingredientes para esse delicioso e funcional picolé são apenas o iogurte natural, amoras ou frutas vermelhas, chá de hibisco, chia e adoçante culinário.

Como fazer o picolé?

Para preparar o picolé funcional de hibisco, você vai precisar de:

  • 2 potes de iogurte natural desnatado
  • 2 xícaras de frutas vermelhas (sugestão: amoras)
  • 150 ml de chá de hibisco
  • 1 colher (de sopa) de semente de chia
  • adoçante culinário a gosto

O primeiro passo, certamente, é fazer o chá com água quente, porém não fervente. Em seguida, adoce e adicione as frutas vermelhas, e então leve ao fogo para deixar ferver até engrossar. Depois disso, desligue o fogo e misture a semente de chia e o iogurte, e então coloque em forminhas de picolé. Se você não tiver, use forminhas de gelo. Faça camadas com o iogurte e adicione as amoras amassadas, ou simplesmente use a mistura. Coloque o pauzinho do picolé e leve ao congelador. Antes de retirar da forma, mergulhe em água.

Picolé de chá de hibisco para ser feito em casa. Conheça

Foto: Depositphotos

A quantidade que deve ser consumida, certamente, vai variar de acordo com a sua dieta. O picolé tem 60 calorias, e a receita rende 6 picolés.

Benefícios do hibisco

O chá de hibisco é feito com a flor da planta conhecida como Hibiscus Sabdariffa, não sendo a planta encontrada comumente em jardins. A planta é rica em nutrientes que trazem muitos benefícios à saúde, sendo um excelente antioxidante natural. O hibisco ajuda no emagrecimento, além de evitar que as gorduras se acumulem no organismo, principalmente na região da barriga e dos quadris, devido a sua ação na adipogênese, reduzindo o processo. Além disso, é vasodilatador, cardioprotetor, combatendo o colesterol ruim e aumentando o bom, e também agindo no combate aos triglicerídeos e à pressão arterial.

É rico ainda em vitamina B1, B2, A, C e ferro, sendo excelente para a saúde da pele, dos ossos, dos cabelos, das células em geral, ajudando no metabolismo da glicose e do oxigênio, além de ajudar no melhor funcionamento cerebral. Por ser rica em ferro, ajuda a prevenir a anemia, além do cansaço e das dores de cabeça. É excelente também para melhorar a imunidade do corpo, eliminar as toxinas, proteger o organismo contra doenças cardiovasculares, envelhecimento da pele e doenças dos olhos.

Veja mais!