Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

De acordo com a lenda, a fruta conhecida pelo nome de grapefruit foi levada para as Antilhas por um capitão chinês, Shaddock, que era apaixonado pelo seu sabor e dizia que ela era capaz de fazer maravilhas pelo nosso corpo. O cultivo da fruta, então, espalhou-se pelos Estados Unidos, África do Sul e Israel, seus principais produtores atualmente. Em algumas regiões, a fruta é conhecida pelo nome do capitão que, pela lenda, o teria popularizado pelo mundo: fruto de Shaddock.

Grapefruit

Foto: Reprodução

A extração do óleo acontece por meio de prensagem a frio da casca da fruta, que rende em média 10ml do óleo.

Benefícios

Com propriedades desintoxicantes e antidepressivas, este óleo é indicado para casos de combate e prevenção da celulite, depressão, ansiedade, estresse, problemas de fígado e cansaço mental, além de cansaço muscular, falta de apetite, dor de cabeça e TPM. O óleo traz um relaxamento, capaz de amenizar estes problemas. Ele também é indicado em caso de obesidade, uma vez que estimula o metabolismo potencializando o gasto de energia. O uso é indicado ainda para quem tem pele oleosa ou manchada, já que além de suavizar as manchas, a deixa mais tonificada. É preciso tomar cuidado com a exposição ao sol, no entanto, para evitar o aparecimento de novas manchas, comumente causadas por frutas cítricas seguidas de exposição.

Como usar o óleo de grapefruit?

Use o óleo em aromatizadores para deixar o cheiro pela casa. Misture com água levando em conta o tamanho do ambiente. Para o banho de imersão trazer o relaxamento ideal, use seis gotas do óleo diluídas em água ou leite. Em compressas, independentemente de serem quentes ou geladas, adicione duas a três gotas. Quando for usar para massagens, misture 30ml de algum óleo vegetal com 15 gotas do óleo essencial de grapefruit e massageie o corpo por, pelo menos, dez minutos. O óleo também pode ser misturado ao creme para o corpo. Adicione 45 gotas para cada 120ml da loção corporal, mas tome cuidado para não sair no sol e manchar a pele.

Veja mais!