Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Toda mulher adora impressionar com cabelos lindos e saudáveis através da hidratação. E não é para menos, uma vez que o método promove mais brilho, vida e maciez para as madeixas, as revigorando completamente. Pois bem. Para tal, uma importante e eficaz substância natural é o óleo de ojon.

O mesmo é fonte de lipídios e tem em sua composição substâncias que se assemelham as existentes nos cabelos femininos. Este óleo é extraído de uma palmeira encontrada tipicamente em regiões caribenhas, e é capaz de promover brilho exuberante e maciez perceptível, penetrando profundamente nas raízes capilares.

Utilização e efeitos benéficos do óleo de ojon

A verão pura do ojon pode ser adicionada aos processos de hidratação, escova progressiva e tinturas, de modo a formar sobre o cabelo uma espécie de camada de proteção que o defende para que não seja tão agredido durante a execução de métodos químicos como os citados acima.

Óleo de ojon: benefícios para a beleza capilar

Foto: Pixabay

Já em forma de antifrizz e sérum, o óleo de ojon pode ser aplicado nos cabelos secos, de modo a torná-los mais brilhantes, super macios e com aspecto natural, evitando deixar as madeixas com aparência pesada.

A máscara de tratamento do óleo de ojon, por sua vez, possui como indicação o uso em cabelos danificados em métodos químicos como escova progressiva, descoloração e tintura. Tipicamente ressecados, os cabelos do tipo cacheado também aparecem entre as indicações para tal.

A utilização da máscara deve ocorrer uma vez a cada sete dias. Em caso de sensação do cabelo pesado em decorrência da utilização, recomenda-se ampliar entre as mexas o espaçamento durante a aplicação da mesma.

Comercialização

As marcas mais conhecidas que comercializam o óleo de ojon no Brasil são a Alpha Line e a Reversion Miskito. Considerado um óleo um tanto ainda raro, o óleo de ojon possui preços um pouco elevados. A primeira marca citada possui shampoos com valores iniciais na média dos R$ 20, enquanto que a segunda comercializa máscaras cujos preços têm média de R$ 110.

Outra marca que também disponibiliza produtos à base desse óleo é a Novex, cuja linha de produtos para hidratação possui alguns tipos de creme com o óleo de ojon.

Veja mais!