Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Mousse. Só de ouvir essa palavra, certamente, a boca de qualquer pessoa “enche” de água e logo a mente imagina uma deliciosa sobremesa doce. Pois bem. Todavia, pessoas que estão de dieta devem evitar os tradicionais mousses que conhecemos, uma vez que são carregados de açúcar e ingredientes que favorecem o surgimento da gordura corporal. Por isso, aprenda a seguir o benéfico mousse de abacate.

Benefícios do mousse de abacate para a dieta

Com propriedades conhecidas por turbinar a saúde corporal e a dieta de redução de peso, o abacate é um fruto fonte de fibras e vitaminas, essas responsáveis por auxiliar na diminuição do colesterol e na redução de problemas do sistema cardíaco. É também o abacate um fruto dotado da função de aprimorar a digestão e elevar a sensação de saciedade, isso em decorrência do mesmo ser um potente antioxidante.

Benefícios do mousse de abacate para a dieta

Foto: Pixabay

Além do abacate, outros ingrediente naturais e saudáveis fazem parte do mousse de abacate benéfico para a dieta, são eles: leite vegetal, chia, tâmara e cacau. Ambos, se combinados, auxiliam contra problemas como hipertensão, inchaço e ansiedade, além de atuarem melhorando o funcionamento do intestino, a aparência da pele e o humor.

Receita do saudável e delicioso mousse de abacate

Ingredientes:

– Meio abacate
– 1 xícara de chá de leite vegetal da sua preferência
– 1 colher de sopa de chia
– 3 tâmaras
– 2 colheres de sopa de cacau em pó

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata tudo e, em seguida, coloque em um recipiente para resfriamento na geladeira. Depois de frio, sirva.

Veja mais!