Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Alimentos naturais são saudáveis e capazes de promover uma série de benefícios à saúde humana, é bem verdade. Todavia, é fato também que esses mesmos alimentos são um tanto difíceis de se manter em bom estado de conservação, tendo em vista que se estragam muito facilmente. E em se tratando dos vegetais de folhas verdes, esses é que rapidamente podem ficar em estado impróprio para o consumo.

No refrigerador, por exemplo, os vegetais de folhas verdes acabam ressecando muito rápido quando armazenados de forma irregular. Ao guardá-los de forma inapropriada, o ressecamento é inevitável. E isso ocorre devido a exposição excessiva dos mesmos ao frio, os queimando completamente e gerando o aspecto ressecado e feio.

Método caseiro pode evitar que folhas de vegetais ressequem na geladeira

Foto: Depositphotos

Armazenamento correto dos vegetais de folhas verdes

A geladeira é, sem dúvida, o lugar certo de guardar esses vegetais. Todavia, os mesmos devem contar com uma proteção contra o frio excessivo. E é aí que entra em cena uma técnica caseira simples e prática.

Antes de guardar algum alimento vegetal de folhas verdes no refrigerador, o envolva em um saco plástico limpo e seco. Pronto. Basta isso para que o seu vegetal nunca mais volte a queimar e ficar ressecado.

E não esqueça: jamais você deve armazenar seus vegetais de folhas verdes na geladeira somente em bacias plásticas. É sempre preciso protegê-los com um saquinho plástico.

Veja mais!