Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O aumento da incidência de casos de dengue ao no Brasil traz à tona novamente esse assunto tão importante, principalmente durante o verão e nas regiões onde o calor é constante. Por isso, receitas caseiras têm sido mais e mais divulgadas de forma a eliminar o mosquito da dengue, prevenir contra a sua presença e também repelir o mosquito dos ambientes.

Receita simples

Para preparar essa simples receita, você vai precisar de:

– Limões
– Cravos

Corte os limões ao meio e espete cerca de 20 cravos em cada metade. Espalhe pelo ambiente que deseja manter livres de insetos.

Método benéfico com limão e cravo para espantar o mosquito da dengue

Foto: Reprodução/ internet

Benefícios

Além de afastar os mosquitos da dengue, essa receita ajuda a manter longe os outros mosquitos, comuns em churrascos, por exemplo, além das formigas.

Trata-se, portanto, de um repelente de insetos bastante barato e eficiente que ainda pode servir para eliminar maus odores, principalmente em locais fechados, como a geladeira, por exemplo.

Outras sugestões

Outras ideias para espantar os insetos de uma forma geral, são algumas plantas como a citronela, arruda e eucalipto. Você pode optar por espalhar alguns vasos com as plantas, ou ainda comprar velas feitas com suas essências e colocar em locais com ventilação. Ramos de hortelã espalhados pela casa também ajudam. O cravo da índia pode ser usado ainda em outra receita como repelente contra pernilongos. Confira:

Para preparar, você vai precisar de:

– Álcool 70%
– Um punhado de cravos da índia

Coloque os cravos dentro do recipiente com álcool e deixe fechado por um dia. No dia seguinte, passe na pele. O efeito dura apenas algumas horas, mas ajuda a manter os insetos que sugam sangue afastados.

Veja mais!