Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Todo mundo já sabe que o consumo de frutas é essencial para uma alimentação equilibrada e saudável, e que é importante consumir uma variedade delas para conseguir nutrientes diversos. As frutas com cores variadas possuem vitaminas e minerais em diferentes quantidades.

De acordo com o nutricionista Israel Adolfo, é indicado consumir entre 3 e 5 porções de frutas diárias para que o organismo consiga todos os nutrientes, fibras e vitaminas que precisa para funcionar normalmente.

Os males em torno do inchaço

O inchaço não somente nos dá aquele desespero quando as roupas não entram mais, mas pode ser um sinal de problemas sérios de saúde, como a doença renal, cardíaca e vascular, além de problemas hormonais.

Por isso, não ignore os sinais do seu corpo e sempre procure um médico. Existem, no entanto, algumas situações como a tensão pré-menstrual, por exemplo, que podem chegar a aumentar em 3 kg o seu peso na balança. Para isso, a maçã pode ser uma excelente ajuda.

Maçã reduz o inchaço no corpo naturalmente

Foto: Reprodução

Dicas para diminuir o inchaço

É essencial consumir bastante água, pois isso faz com que os rins funcionem melhor, eliminando o excesso de líquidos. Procure diminuir a ingestão de cafeína e bebidas gasosas ou alcoólicas. Também deve-se diminui o sal e praticar exercícios, além de ficar de olho em sua alimentação, ingerindo quantidades satisfatórias de fibras e alimentos ricos em magnésio e potássio.

Maçã e seus benefícios

Para quem busca o emagrecimento, a chave é reduzir as calorias ingeridas e aumentar as gastas, certo? Para isso, é essencial inserir alimentos que aumentem a saciedade em sua dieta. A boa notícia é que a maçã ajuda a saciar a sua fome! Além disso, a fruta é rica em fibra solúvel: ela chega ao seu estômago e transforma-se em gel, auxiliando na eliminação da gordura para fora do corpo. A casca, rica em fibras insolúveis, é responsável pela saciedade, pois demora mais tempo para ser digerida.

A fruta também é rica em potássio, que auxilia na eliminação do sódio em excesso no corpo, sendo excelente para diminuir a retenção de líquidos. É excelente também para diminuir as taxas de colesterol ruim, combater doenças como câncer e asma e até mesmo diminuir o mau hálito.

Suco anti-inchaço

Para preparar, use:

  • 2 maçãs bem picadas
  • 2 talos de salsões bem picados
  • Suco de 1 limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador com um copo de água. Em seguida, consuma com gelo e sem adoçar.

Veja mais!