Publicado por Nayla Georgia
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A gestação costuma ser um período especial para as futuras mamães. É tempo de cuidados, especialmente com a alimentação. É hora de beber bastante líquido e comer alimentos nutritivos, como legumes, verduras, folhas e frutas. Conheça neste artigo quais as melhores frutas para consumir no período da gestação e como elas ajudam na saúde da mamãe e do bebê.

Limão

Rico em vitamina C, o limão ajuda a manter a imunidade em dia, na digestão e no enjoo das futuras mamães. Para melhorar ainda mais os efeitos nutritivos dessa fruta, opte pela versão orgânica sem agrotóxicos. Ele pode ser consumido em pratos de peixe, em sucos, sobremesas ou até mesmo algumas gotinhas na água mineral.

Mamão

Na gravidez, algumas mulheres costumam sofrer com prisão de ventre. O problema é bastante comum, inclusive, por causa das mudanças que ocorrem no corpo feminino durante a gestação. Por isso, é importante comer frutas que ajudem na digestão, e o mamão é um dos favoritos. Rico em vitaminas A e C, a fruta é rica em água, ajudando a manter o corpo hidratado. Para otimizar o efeito laxativo da fruta, procure consumi-la com grãos de aveia ou granola.

Frutas altamente recomendadas para gestantes

Foto: Pixabay

Abacate

A fruta verdinha que faz aquela vitamina deliciosa é uma ótima aliada para três problemas muito comuns durante a gravidez: fadiga, cansaço e cãibras. Por ter muito magnésio em sua fórmula, o abacate ajuda a evitar os problemas citados. Mas vá com calma, hein?! A fruta é bem calórica e deve ser consumida moderadamente.

Melancia

Manter-se hidratada é indispensável para as futuras mamães. Se beber água durante o dia é um problema para você, a melancia ajuda nessa questão, mas não vale deixar de consumir a bebida. Por ter 90% de água na composição, a fruta ajuda na hidratação e manutenção de vitaminas e minerais no corpo. Além disso, é uma ótima antioxidante e diurética, favorecendo a eliminação das indesejadas toxinas do corpo.

Banana

Essa fruta é a melhor aliada do bebê. A banana é rica em carboidratos e vitamina B6, que são ingredientes muito necessários para a formação da criança. Ela ainda ajuda a evitar os conhecidos “enjoos matinais” que ocorrem nas primeiras semanas de gravidez.

Acerola e laranja            

Essas duas frutas são muito conhecidas por terem muita vitamina C na composição, portanto, deixam o sistema imunológico das grávidas em dia. Assim, a acerola e a laranja ajudam a evita probleminhas que podem vir a prejudicar a saúde da mãe e do bebê, como gripes, resfriados e infecções.

Morango

A fruta vermelhinha deliciosa é rica em fibras, sabia? O morango é um ótimo aliado para manter o intestino em seu devido funcionamento. Além disso, é também uma fonte rica em vitamina C e ácido fólico.

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