Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Não se assuste caso todos os dias o seu cabelo cair um pouco. É normal perdermos diariamente cerca de 100 fios. O problema acontece quando esse número se agrava.

A queda de cabelo é algo diferente da calvície. O segundo acontece mais nos homens e é um problema, principalmente, genético.

Já a queda de cabelo, que afeta mais as mulheres, pode acontecer por fatores como uma má qualidade de vida, descontroles hormonais, produtos e hábitos que danificam as madeixas, menopausa, uso de alguns tipos de medicamento, entre outros.

Existem alguns produtos naturais que ajudam a lidar com o problema da queda de cabelo. Use os remédios caseiros para massagear seu couro cabeludo e garantir um fortalecimento e crescimento dos fios.

Faça massagens no couro cabeludo para evitar a queda de cabelo

Foto: depositphotos

Produtos naturais que evitam a queda de cabelo

Agrião

Massageie o couro cabeludo com o suco de 100 gramas de folhas secas de agrião. O produto irá impedir que o cabelo continue ciando

Babosa

Uso a polpa da planta para massagear o couro cabeludo. Isso irá estimular o crescimento dos fios.

Alfavaca

Faça um chá com a planta e uso como massageador. O produto irá impedir a queda.

Alecrim

Assim como a alfavaca, prepare um chá de alecrim e aplique em seu couro cabelo. Além de fortalecer os fios e garantir que eles não caiam, também irá fornecer brilho às suas madeixas.

Óleo de coco

O óleo de coco traz muitos tipos de benefícios para os cabelos. Uma delas é o fortalecimento dos fios. Use o produto para massagear o fio, mesmo aquelas que possuem as madeixas mais oleosas.

Água de malvas

Coloque as flores em uma vasilha com água durante um adia. Aplique no couro cabeludo e garanta um crescimento mais rápido dos seus fios.

Veja mais!