Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você já deve ter percebido que alguns alimentos frescos, como vegetais, frutas e carnes não têm o sabor que deveriam. A perda do gosto das comidas vem acontecendo desde a Segunda Guerra Mundial, quando a indústria passou a produzir em maior quantidade e acabou deixando a qualidade para trás.

Ciência cruza frutas com alimentos

Por isso, a ciência resolveu interferir na indústria alimentícia. Os cientistas estão cruzando certas frutas e alimentos afim de criarem comidas realmente saborosas (e naturais) para a futura geração.

Estudos projetam que sabor dos alimentos serão muito melhores no futuro

Foto: Depositphotos

A partir dessas junções e pesquisas, os cientistas já conseguiram chegar no sabor “perfeito” para o tomate. Esses estudiosos alegam que a grande culpa da geração atual se alimentar tão mal é graças à falta de um prazeroso sabor nas comidas saudáveis. Por isso, a maioria prefere ingerir produtos industrializados que oferecem um sabor artificial, mas que, ao menos, têm um gosto perto do que o verdadeiro alimento natural deveria ter.

Disponibilidade no mercado

A previsão é que, pelo menos, em 2017 esses novos alimentos já estejam sendo vendidos nos mercados. Mas, esses melhoramentos nesses vegetais, frutas e carnes ainda enfrentam alguns problemas, já que vai contra as prioridades das indústrias alimentícias, que preferem algo que seja mais rápido, fácil e barato, independente da saúde de quem a consome.

Veja mais!