Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O triglicérides é um tipo de gordura essencial para o organismo, pois tem como função principal regular a reserva de energia. É proveniente da ingestão de carboidratos e da própria gordura, porém, se não for controlado, o triglicérides aumenta o risco de problemas de saúde, como as doenças coronarianas e de diabetes. A taxa de triglicérides pode aumentar devido ao consumo elevado de carboidratos simples e refinados, além da ingestão de bebidas alcoólicas. Existem algumas medidas simples e importantes que podem ser adotadas para manter bons níveis deste tipo de gordura. Confira a seguir algumas dicas para baixar o triglicérides naturalmente:

Dieta equilibrada

Adotar uma dieta saudável e equilibrada, cortar a ingestão de bebidas alcoólicas e parar de fumar estão entre as medidas que podem ser adotadas para manter o triglicérides em bons níveis. Veja a seguir algumas dicas de um bom cardápio a ser adotado para baixar este tipo de gordura naturalmente:

  • Não exagere no açúcar e controle a ingestão de doces em geral. Evite refrigerantes, sucos industrializados que já vêm adoçados, chicletes, sobremesas, balas etc.;
  • Inclua no cardápio as verduras, legumes e os alimentos ricos em ômega 3. Esta substância auxilia no controle e redução do triglicérides e pode ser encontrada em peixes, como salmão, sardinha, atum, cavala e arenque. A quantidade recomendada deste alimento é de 180 gramas por semana, o que corresponde a três porções pequenas ou duas porções grandes de peixe;
  • Adotar o consumo de uma 1 maçã com casca todos os dias, em jejum, pode ajudar no tratamento contra o triglicérides. A fruta também pode ser consumida na forma de suco (inclusive junto com cenoura), acrescentada às saladas e cozida como sobremesa;
  • Reduza e equilibre a quantidade de carboidratos. Em uma refeição, opte por apenas uma fonte de carboidrato, como, por exemplo, macarrão ou batata. Se possível, consuma a versão integral.

dieta-e-dicas-para-baixar-o-triglicerides-naturalmente

Exercícios físicos e demais dicas

Para baixar o triglicérides naturalmente, a prática de exercícios físicos também é muito importante, visto que o excesso de peso é a principal causa de aumento deste tipo de gordura no sangue. Aliar uma dieta equilibrada à prática de atividades físicas, de preferência aeróbicas, é o melhor jeito de combater o alto nível de triglicérides. Além disso, o hábito do tabagismo deve ser evitado, uma vez que potencializa os males causados pela elevada taxa de triglicérides no sangue.

Veja mais!