Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A babosa, ou aloe vera, possui propriedades naturais que são usadas na medicina alternativa desde a época de Cleópatra.

A planta que possui diversas funcionalidades, desde hidratar cabelo e pele e fortalecer o sistema imunológico, pode também ser uma ótima aliada para quem sofre de problemas oculares.

O gel encontrado na babosa tem propriedades antibacterianas, é ótimo para perder peso, ajuda a prevenir tumores cancerígenos, trata problemas como úlcera e todo tipo de transtorno digestivo, combate a doença de Crohn, reduz a pressão sanguínea, regula as taxas do colesterol ruim e açúcar do sangue, protege o fígado, aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física.

descubra-qual-planta-e-indicada-para-otimizar-e-restaurar-a-visao-aloe-vera

Foto: depositphotos

Além disso, ainda é cicatrizante, ajuda a dissolver as pedras no rim, aumenta a oxigenação sanguínea e alcaliniza o sangue, serve para constipação, evita a diarreia, funciona como isotônico natural e protege o corpo contra o estresse oxidativo.

E segundo o oftalmologista Vladimir Filatov, o gel extraído da babosa é o ingrediente perfeito para melhorar a visão.

Suco de babosa

Ingredientes

-300 ml de mel;
-100 g de gel de babosa;
-500 g de nozes trituradas;
-Suco de 4 limões espremidos na hora.

Modo de preparo

Lave bem a planta, descasque-a e com uma colher retire o gel dela. Vá retirando a casca da folha, até deixar apenas uma casca como base. Misture com os demais ingredientes e ponha em um liquidificador ou batedeira.

Você pode adocicar com mel ou outro adoçante natural. Procure ingerir uma colher de sopa pelo menos três vezes ao dia, de preferência trinta minutos antes de cada refeição. Armazene a mistura em um pote de vidro e guarde dentro da geladeira.

Contra-indicação

O suco de babosa é contra indicado em pessoas com insuficiência renal, grávidas e portadores de enfermidades do sistema cardiovascular.

Veja mais!