Publicado por Stefanie Mouret
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Emagrecer é o que boa parte da população deseja – já que 51% dos brasileiros estão acima do peso ideal – mas nem todos têm facilidade para alcançar o feito. É necessário casar as atividades físicas regulares com uma alimentação balanceada e saudável, o que requer tempo, disposição e força de vontade. No entanto, uma novidade pode ser a grande aliada que você precisava para combater as gordurinhas indesejadas, celulites e o excesso de peso: trata-se da fruta goji berry. Originada do sul da Ásia, ela é consumida há milhares de anos pelos orientais, e agora está se tornando popular no Brasil.

Descubra na goji berry uma aliada ao seu emagrecimento

Foto: Reprodução

Propriedades e benefícios da goji berry

Rica em antioxidantes, minerais, fibras, vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos insaturados e polissacarídeos, a goji berry chama a atenção por sua quantidade baixa de calorias. Em uma colher de sopa da fruta encontra-se apenas 50 calorias. Suas fibras promovem a saciedade e regulam o intestino, além de acelerarem o metabolismo fazendo o corpo queimar calorias e eliminar o acúmulo de gordura.

Entre as vitaminas que a compõe, a vitamina C é, provavelmente, a mais concentrada na fruta goji berry. Para cada 100 gramas dela em forma de farinha, 2 gramas são de vitamina C. Já no caso da versão seca, 100 gramas contém 2500 miligramas da vitamina, o que já representa 50% a mais do que é encontrado na laranja, conhecida fonte de vitamina C. Ainda concentra quantidade razoável das vitaminas B1, B2 e B6. Vale lembrar que os nutricionistas recomendam ingerir as vitaminas através das frutas, já que seus resultados são mais acentuados do que por meio de suplementos.

Opções de dieta com a goji berry

Com tantos benefícios, é importante saber como incluí-la na dieta para obter os melhores resultados possíveis, já que algumas pessoas declaram emagrecer com a goji berry 5 kg por mês, enquanto outras perdem até 2 kg por semana.

Veja algumas ideias para você montar seu cardápio

Café da manhã

Opção 1

– 2 unidades de iogurte 0% gordura
– 1 col. (sopa) de farinha branca de goji berry

Opção 2

– 1 copo (300 ml) de suco à base de soja
– 1 col. (sopa) de farinha branca de goji berry

Lanche da manhã

– 1 copo (200 ml) de suco de goji berry

Almoço

Opção 1

– Salada de folhas verdes e broto de alfafa (ou de feijão) temperada com azeite, sal e vinagre de maçã
– 2 col. (sopa) de arroz integral salpicado com alga desidratada
– 1 concha média de lentilha
– 1 filé de peixe grelhado

Opção 2

– Salada de escarola e tomate temperada com azeite, sal e vinagre de maçã
– 2 col. (sopa) de arroz integral
– 1 filé de frango grelhado
– 1 pires de brócolis refogado com azeite e cebola

Lanche da tarde

– 1 copo (200 ml) de frozen de goji berry

Jantar

Opção 1

– 1 prato (fundo) de sopa de legumes n 1 fruta

Opção 2

– 1 prato (raso) de macarrão integral com cenoura em tiras, 1 flor de brócolis e cubos de tofu grelhados temperados com 1 col. (chá) de shoyu e 1 col. (sobremesa) de azeite
– 1 fruta

Ceia

– 1 xíc. de chá de maçã com canela adoçado com açúcar mascavo, estévia ou sucralose

Dica

Procure a dieta que melhor se adapta ao seu estilo de vida e sua rotina, e não perca mais tempo, comprove por si mesma os benefícios da goji berry!

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